Tamanho do texto

Pelas redes sociais, o ator José de Abreu convoca manifestação em defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva

Famosos já se manifestam sobre a 24ª fase da Operação Lava Jato, que tem como alvo o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Atores, cantores e comediantes usaram as redes sociais para opinar.

Pelo Twitter, o ator José de Abreu saiu em defesa do ex-presidente Lula e convocou uma manifestação na rede social. "Não aceitemos provocação! Vamos para as ruas, manifestação no Rio às 15 horas. #LulaEstamosComVoce", escreveu.

Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, criticou a forma como a ação está sendo abordada. "Toda esta situação, da forma como vem sendo conduzida, leva o Brasil a um estágio perigoso de emoções e possíveis reações, o que pode colocar a estabilidade do país em risco. Lula não está acima de ninguém, deve ser investigado pois é uma figura importante dentro dessa narrativa. O problema é a forma e o objetivo como isso vem sendo realizado", afirmou o cantor.

O apresentador Danilo Gentilli ironizou a situação. "Aqui de boas observando as tretas", escreveu em uma mensagem. Em outra, o humorista desejou "bom dia" com a notícia de que a PF cumpre mandado no endereço do ex-presidente.

Já o Lobão mostrou seu apoio à Operação Lava Jato e pediu a prisão do ex-presidente por meio de uma mensagem compartilhada no Twitter.

Acompanhe a repercussão:

Lobão pede a prisão do ex-presidente Lula
Reprodução/Twitter
Lobão pede a prisão do ex-presidente Lula


Dia histórico. Já vivemos outros. Fico muito feliz que isso esteja acontecendo. E meu coração se enche de esperança que dessa vez seja diferente. Que dessa vez os ladrões usurpadores desse país sejam efetivamente punidos. Esses que nos combram os piores impostos do mundo, para ter mais o que roubar. Que não se apiedam de toda uma população que não tem segurança, saúde, ensino, infra estrutura urbana de qualidade. Esses que descaradamente roubam de mim e de vc! Pra ter tanto dinheiro que precisariam de mais de uma vida pra gastar. Que sejam punidos. Pra mim a melhor punição além da cadeia, seria a inelegibilidade e a proibição de concorrer ou ocupar qualquer cargo público. Pois nossa história mostra que o tempo passa e eles voltam. Vide Fernando Collor. Que seja diferente dessa vez. Que seja pela primeira vez. Eu já acreditei nessa corja. Assumo. A primeira eleição que votei na vida foi no Lula. Mais do que vergonha disso, tenho sonhos desfeitos, e uma desilusão política sem tamanho. Que o nosso ex presidente tenha tudo o que merece. Colha tudo o que plantou.

A photo posted by Larissa Maciel (@larimaciel) on

Ainda nos resta um pouco de esperança...vai Brasil!!!! #Repost @mariaprata 🙌🏻 se Deus quiser agora vai!!!!

A photo posted by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on

🙏🏼👊🏼💚💙💛👊🏼🙏🏼 #CaiamTodos

A photo posted by Paloma Bernardi 🎭🎬 (@palomabernardi) on

Ta chegando a hora molusco safado.

Publicado por Dado Dolabella em  Sexta, 4 de março de 2016

Bom dia a todos. Estou acompanhando todos os movimentos relacionados a essa ação que envolve o Lula, perplexo não...

Publicado por Tico Santa Cruz em  Sexta, 4 de março de 2016


    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.