Tamanho do texto

De 2.536 entrevistados, 51,3% apoiam o empresário para cargo; neste domingo, filiados do partido vão às urnas para escolher entre o empresário, Andrea Matarazzo e Ricardo Tripoli

João Doria vota no diretório de Pinheiros
Gustavo Rampini
João Doria vota no diretório de Pinheiros

O empresário Joao Doria Jr. leva vantagem na disputa interna do PSDB que escolhe neste domingo (28) o candidato do partido que vai disputar a Preitura de Sāo Paulo. Também estāo na briga Andrea Matarazzo (vereador) e Ricardo Tripoli (deputado federal). O resultado deve sair no fim do dia. Pesquisa divulgada nesta semana apontou Doria em primeiro lugar.

“João Doria está preparado, traz inovação, agrega, o que é importante para ter mais alianças na disputa. Ele traz experiência do setor privado. A cidade de São Paulo está precisando dar um salto e acelerar em todos os sentidos: emprego, desenvolvimento, melhoria da qualidade dos equipamentos e serviços públicos. É com muito entusiasmo que venho trazer meu voto como militante do partido”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

O levantamento foi feito pelo comitê de Doria por meio de ligações telefônicas com filiados do partido entre 18 de janeiro e 18 de fevereiro. Foram ouvidos 2.536 entrevistados. Desse total, 51,3% apoiam Doria na corrida para a prefeitura. Matarazzo vem em segundo lugar com 32,1% dos votos e Tripoli com 11,4%. Ao todo, 5,2% mostraram-se indecisos.

Neste domingo (28), filiados da legenda em todo o município de São Paulo vão às urnas para escolher entre um dos três para concorrer ao cargo de prefeito da cidade. Atualmente, a cadeira é ocupada pelo petista Fernando Haddad, que tentará a reeleição.

As votações, que não são obrigatórias, serão realizadas em diversos pontos da capital paulista. Nas prévias, 27 mil filiados do PSDB em São Paulo poderão votar. No caso de nenhum pré-candidato obter mais de 50% dos votos válidos, um segundo turno das prévias será realizado em 20 de março.

A apuração será feita a partir das 17h na Câmara Municipal de São Paulo e a divulgação do resultado está programada para as 18h.