Tamanho do texto

Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta segunda-feira (16) mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão como parte da 20ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Corrosão. De acordo com a PF, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva à delegacia, na cidade de Salvador e no estado do Rio de Janeiro.

Polícia Federal inicia 20ª fase da Operação Lava Jato
Agência Brasil
Polícia Federal inicia 20ª fase da Operação Lava Jato

Além da capital fluminense, estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Rio Bonito e Niterói, na região metropolitana do Rio e em Petrópolis, na região serrana. Os alvos dessa fase são ex-funcionários de uma estatal, não identificada pela PF. Eles são investigados pelo recebimento de propina de representantes de empresas contratadas.

A PF investiga a atuação de um novo operador financeiro no esquema da Lava Jato, que funcionaria como um facilitador na movimentação das proprinas pagas aos integrantes da diretoria dessa estatal. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros crimes em apuração.

Os presos serão levados ainda hoje para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.