Tamanho do texto

Candidato do PMDB ao governo de SP prometeu imagem inusitada se conseguisse 2 mil curtidas no Facebook, mas não disse que retrato era de sua infância

Para turbinar a audiência em sua página no Facebook e conseguir mais seguidores nas rede social, o candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf , publicou em sua página oficial na rede social uma foto de infância vestido com um macacão e usando um enfeite de cabelo.

Skaf, segundo colocado na disputa – com 16% das intenções de voto, segundo o Datafolha de 15 e 16 de julho –, havia se comprometido a publicar "uma foto minha de macacão e chuquinha" se obtivesse 2 mil curtidas na postagem em que fez a promessa. 

O texto, entretanto, não esclarecia que seria usada uma imagem de infância.

"Como prometido, segue minha foto de chuquinha e macacão quando tinha 1 ano de idade, na Rua Estela, no bairro da Vila Mariana. Obrigado a quem participou da brincadeira."

As publicações ocorreram no último sábado (19) e renderam à página de Skaf um fim de semana mais movimentado que o anterior, além de um total de 4.215 curtidas na página até esta segunda-feira (20).  

A página de Skaf tem até agora 101,1 mil curtidas, cerca de 30% do que o governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição pelo PSDB e que lidera a disputa – com 54% das intenções de voto –, já contabilizou (331,6 mil).

A página oficial da candidatura de Alexandre Padilha (PT) – terceiro colocado, com 4% das intenções de voto – tem 4,9 mil curtidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.