Tamanho do texto

Houve queda em todos os estratos da população, com destaque para moradores de municípios com menos de 20 mil habitantes

Moradores de pequenos municípios influenciaram queda
Ricardo Stuckert/Presidência
Moradores de pequenos municípios influenciaram queda

O parcela da população que considera o governo Dilma Rousseff bom ou ótimo caiu sete pontos percentuais, para 36%, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta quinta-feira (27). A queda foi observada em todos os estratos da população, com destaque para moradores de municípios com menos de 20 mil habitantes, onde a redução foi de 15 pontos, para 44%.

Votos: Dilma venceria no 1º turno se a eleição fosse hoje, mostra Ibope

Última pesquisa CNI/Ibope: Aprovação do governo Dilma cresce para 43% 

O número de pessoas que confia na presidente também caiu, de 52% para 48%. A aprovação pessoal da presidente diminuiu para de 56% para 51%.

O número de entrevistados que considera o governo Dilma pior que o de Lula aumentou de 34% para 42%. Os dois governos são considerados iguais por 46% dos entrevistados. 

Fim de gestão

Aumentou também o pessimismo em relação ao fim da gestão da presidente. A parcela da população que considera que o final do governo será ruim ou péssimo passou de 21% para 28%. Entre os que acham que o restante do governo será ótimo ou bom caiu de 45% para 36%.

Para o levantamento, foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 14 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A entrevista está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o Protocolo BR-00053/2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.