Um policial militar de Goiás foi preso em flagrante ontem (6), suspeito de atirar em um jovem no show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, na noite do último domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiás.
Segundo relatos, o soldado deu três tiros em Francis Ribeiro, de 27 anos, após um esbarrão que causou uma troca de empurrões. O jovem foi levado às pressas para o Hospital de Urgências de Goiás (HUGO), onde ainda está internado.
Atingido na mão esquerda e no tórax, Francis foi operado. Segundo o UOL, ele está em estado considerado grave, mas consciente. Em nota enviada ao i G , a PM informou que "determinou a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as circunstâncias do fato".
"A corporação esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por
seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido", diz o texto.
A Targ Comunicação, responsável pelos shows, lamentou o ocorrido. "Nós, da organização do evento e todos os artistas que se apresentaram lamentam os incidentes ocorridos durante o evento Infinito Particular, no último domingo (5), no estacionamento do Estádio Serra Dourada."
"Quanto a pessoa baleada, informamos que estamos dando apoio à vítima e sua família. Felizmente, fomos informados, que não há risco de morte, até o presente momento", disse, em nota.
Segundo a empresa, 700 policiais trabalharam na segurança do evento. O nome do policial não foi divulgado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
** Filha da periferia que nasceu para contar histórias. Denise Bonfim é jornalista e apaixonada por futebol. No iG, escreve sobre saúde, política e cotidiano.