Veja quem são os 10 criminosos mais procurados no país

Saiba quem são os indivíduos citados na Lista de Procurados Nacional

Alemão

A Polícia Civil prendeu ontem (10), em São Paulo, o homem mais procurado do Rio Grande do Sul. Alemão ou Gordo, como é conhecido o traficante, era procurado desde 2019 por homicídio e outros crimes. Ele tinha quatro mandados de prisão preventiva em seu nome.

Reprodução

Tandera

Danilo Dias Lima é suspeito de atuar na milícia do Rio de Janeiro, era um dos homens de confiança de Wellington da Silva Braga, morto em operação policial em junho deste ano. Tandera é acusado de lavagem de dinheiro da atividade criminosa do grupo, adquirindo bens de luxo como mansões, cavalos, carros e outros.

Reprodução

Caipira

Alvo Daniel Caipira, é considerado um dos maiores traficantes do país. Segundo o Ministério da Justiça, ele mantinha contato direto com Juan Carlos Abadía e fazia parte do esquema de distribuição de cocaína em São Paulo.

Reprodução

Tião

Lourival Máximo da Fonseca, também conhecido pelos nomes falsos Sebastião e Andress Oliveira, é considerado um dos maiores traficantes da Rota Caipira (GO, MG e interior de SP) e opera no tráfico de drogas e armas desde a década de 90. "Tião" tem dois mandados de prisão em seu nome.

Reprodução

Marcão

Luis Marcos de Medeiros é suspeito de participar de roubos a transportadoras e bancos Real e Nacional, em 1993 e 1996, respectivamente. Ele foi apontado como participante de um roubo à Nestlé, em 2005, e tem dois mandados de prisão em seu nome.

Reprodução

Maria do Pó

Sonia Aparecida Rossi é a única mulher na lista, sendo a mais procurada no Brasil. Ela é considerada a maior traficante de cocaína na região de Campinas (SP), além de abastecer as favelas da capital com a droga que recebe da Bolívia. Ela estaria envolvida no desaparecimento de 340 kg de cocaína do IML de Campinas.

Reprodução

Mijão, Xixi, Filha, Wilian ou 2X

Sergio Luiz de Freitas Filho é membro de uma facção criminosa paulista e é responsável pela logística de transporte de cocaína para o Brasil. Apontado como negociador de pasta-base, substância derivada da produção da cocaína, ele tem dois mandados de prisão em seu nome.

Reprodução

João Cabeludo

Acusado de envolvimento em roubos de carros fortes e tráfico de drogas no Vale do Paraíba (SP), João Aparecido Ferraz Neto é apontado como principal traficante de drogas da região. Segundo o Ministério da Justiça, acredita-se que ele esteja vivendo na Bolívia.

Reprodução

Leozinho ou Playboy

Leomar Oliveira Barbosa é membro da maior facção do Rio de Janeiro e braço direito de Fernandinho Beira-Mar. Ele é acusado de operar na Conexão Atibaia, atuando responsável pela logística de cocaína do Paraguai para um aeroclube em Atibaia (SP).

Reprodução

Juanil Lima

Juanil Miranda Lima é um ex-guarda civil de Campo Grande (MS) suspeito de integrar uma milícia ligada ao jogo do bicho. Ele foi condenado pela morte do delegado Paulo Magalhães de Araújo e suspeito de participar do assassinato de Orlando da Silva Fernandes, ex-chefe de segurança de Jorge Rafaat Tuonami, considerado "rei do tráfico".

Reprodução

André do Rap

Foragido desde outubro de 2020, André Oliveira Macedo, é apontado como narcotraficante na região sudeste do Brasil e responsável pela distribuição em países da Europa. Suspeito de ser um dos chefes do PCC, ele foi condenado a pagar R$ 2,4 milhões à Justiça Federal por tráfico internacional de drogas.

Reprodução