Porta-voz da PM admite "ação extremamente errada" que matou dois jovens no RJ

Edson e Jordan, de 20 e 18 anos foram mortos após serem abordados por policiais

PMs foram presos após abordagem resultar em morte de dois jovens
Foto: Reprodução
PMs foram presos após abordagem resultar em morte de dois jovens

O porta-voz da polícia militar , major Ivan Blaz declarou nesta segunda-feira (14), que a abordagem que resultou na morte de dois jovens e na prisão de policiais em Belford Roxo, no Rio de Janeiro foi "extremamente errada".

No último sábado (12), Edson Arguinez Junior, de 20 anos e Jordan Luiz Natividade, de 18 anos, estavam em uma moto quando um policial atirou  em direção a eles, que caem da motocicleta. 

Câmera de segurança flagraram a sequência, onde um dos PMs chuta as costas de um dos jovens. Após a abordagem, eles foram algemados e levados pelos policiais. Contudo, o corpo dos jovens foram encontrados apenas na manhã seguinte, em outro bairro. 

Uma perícia feita no carro dos policiais mostrou manchas de sangue no chão e no tapete do veículo.

Com as imagens das câmeras de segurança em posse da Polícia Civil , o cabo Júlio Cesar Ferreira dos Santos e o soldado Jorge Luiz Custódio da Costa foram presos em flagrante no último domingo (13).

Você viu?

"Infelizmente, esses jovens policiais colocaram suas carreiras em risco por conta de uma ação extremamente errada", declarou o major, em entevista à TV Globo.

O Porta-voz da corporação também declarou que apesar da área da abordagem ser considerada perigosa, a situação foi conduzida de forma " completamente errada " pelos policiais, que não relataram a abordagem para seus superiores:

"Quem tem um mínimo de conhecimento sabe que as abordagens nem sempre são perfeitas. É um momento tenso. Porém, a conduta na condução dessa ocorrência foi completamente errada. Não houve qualquer forma de comunicação para os seus superiores. E mesmo assim, mesmo se tivesse havido, por tudo aquilo que nós vimos, não era possível que essa ocorrência fosse ignorada".

Renata, mãe de Edson, uma das vítimas, lamentou a morte do filho e criticou a ação policial: "Em vez de proteger o cidadão, eles fazem covardia".