Candidato a vereador de São Gonçalo é preso em operação contra tráfico

Nem da Pank (PSL) foi detido em flagrante por ter em sua oficina mecânica peças de carro roubados. Polícia investiga relação de candidato com facção local

Nem da Pank (PSL) é candidato a vereador de São Gonçalo
Foto: Divulgação
Nem da Pank (PSL) é candidato a vereador de São Gonçalo


A Polícia Civil do Rio realizou uma operação nesta terça-feira (03) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, para combater a facção do tráfico que atua no local. Na ação, que investigava o uso de estabelecimentos comerciais da região para lavagem de dinheiro por traficantes, foi preso em flagrante o  candidato a vereador Valmir Santos Filho, o Nem da Pank (PSL), por abrigar em sua oficina mecânica diversas peças de veículos roubados na área.


Você viu?

Agora, a polícia apura se o candidato tem ligação com o chefe do tráfico da região, Antonio Ilário Ferreira, conhecido como Rabicó.

A operação também identifico u diversas farmácias na região ligados a Nem da Pank, e a polícia investiga se elas têm relação com o tráfico. Outras farmácias no Complexo do Salgueiro receberam a força-tarefa, e uma delas chegou a ser interditada por falta de licenciamento e pela presença irregular de materiais perfurocortantes.

A ação foi realizada pela DECON (Delegacia do Consumidor) e pelas delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e contou com a presença de fiscais do Conselho Regional de Farmácia (CRF).