Marca no portão da casa onde ocorria uma festa de aniversário
Cléber Júnior/Agência O Globo
Marca no portão da casa onde ocorria uma festa de aniversário

Um menino de 7 anos está entre as vítimas de um  tiroteio que ocorreu durante uma festa de aniversário, na noite desta quarta-feira, no bairro Caioaba, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Além dele, uma idosa foi ferida e um homem morreu no local. A criança foi atingida no rosto e está internada no CTI de um hospital particular na cidade.

"Minha filha é amiga de infância da mãe da criança. Ela tinha chegado na festa havia dez minutos. Do nada, começaram os tiros. A bala entrou na bochecha e saiu do outro lado. Poderia ter um desfecho trágico em nossa família. Ele foi operado e, graças a Deus, está no CTI pediátrico e se recupera bem", contou Orlando Cardoso, de 57 anos, avô materno do menino.

De acordo com informações do 20º BPM (Mesquita), por volta das 21h, bandidos chegaram atirando na casa onde ocorria a comemoração, na Rua Doutor Sá Rego. Um homem, identificado como Dalmo Alves Lima, morreu no local. Railsa Wanderley, de 63 anos, foi ferida no peito e na barriga. Ela está internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Railsa passou por uma cirurgia e está em estado estável.

Orlando, avô do menino, disse que o bairro sempre foi tranquilo: "Sou morador aqui há 30 anos. Sempre foi bairro tranquilo. Essas fatalidades acontecem em todo lugar, como aconteceu ontem onde meu neto estava, numa festa de criança".

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fez uma perícia na casa. A especializada investiga o que motivou o ataque contra o imóvel.

    Veja Também

      Mostrar mais