Um dos detidos estava foragido da Justiça.
Divulgação/PRF-PB
Um dos detidos estava foragido da Justiça.

Três homens foram presos na última quarta-feira (2) por suspeita de maus-tratos contra 11 cabras que eles transportavam dentro de um carro. O caso aconteceu em Santa Cruz do Espírito Santo, na Paraíba, e os homens foram abordados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o UOL, a PRF disse que recebeu uma denúncia de que diversos animais estariam sendo transportados e foi para o local, onde conseguiu interceptar o veículo. O condutor do veículo, então, informou um nome falso e não apresentou documento na abordagem.

Ao descobrirem o nome verdadeiro do homem, que tem 40 anos, os policiais encontraram um mandado de prisão emitido pela justiça por estupro. Os outros homens não tinham antecedentes criminais.  

Eles disseram que eram feirantes e que estariam trazendo os animais de uma feira em Campina Grande. A polícia investiga se os animais foram roubados de alguma região ou terrenos próximos ao local da abordagem.

Depois da abordagem policial, as 11 cabras foram encaminhadas ao Centro de Manejo de Animais. Uma delas terá que ser sacrificada por se encontrar em “estado de sofrimento” causado pelo transporte inapropriado.

Os três homens vão responder por maus-tratos. Além disso, o condutor deverá ser levado para a prisão para cumprir o mandado de prisão por estupro. Ele também responderá por falsidade ideológica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!