Menino é internado em estado grave após ser espancado pelos pais

Criança de dois anos tinha marcas de cigarro no corpo, traumatismo craniano e fraturas na costela. Pais são suspeitos de maus tratos na cidade de Rondonópolis

Ferimentos do menino foram registrados por equipe médica
Foto: CONSELHO TUTELAR
Ferimentos do menino foram registrados por equipe médica

Um menino de dois anos foi internado na última quarta-feira (22) na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, após suspeita de maus tratos pelos pais .

Segundo Boletim de Ocorrência aberto pelo Conselho Tutelar, a criança chegou até a rede de saúde após o Samu ser acionado para uma ocorrência de engasgamento. Os médicos constataram que as lesões graves, como fraturas e um traumatismo craniano, pediam cirurgia e deram início ao procedimento.

Como as marcas de espancamento eram claras e outras marcas características de agressões com bitucas de cigarro, chutes e mordidas, foram percebidas no corpo do menino, a polícia foi acionada. Alguns dos ferimentos estavam cicatrizados, o que significa que as agressões ocorriam há mais tempo.

A mãe e o padrasto da criança foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia e presos em flagrante por maus tratos. Eles estão à disposição da Justiça.