Criança morre em incêndio e mãe é presa por abandono em Manaus
Pais do menino de seis anos que morreu estavam trabalhando no momento do acidente. Mais duas crianças estavam na residência
Por iG Último Segundo |
Moradores do bairro de São José II, em Manaus, realizaram um protesto neste sábado (13) após a mãe de um menino de seis anos que morreu em um incêndio ser presa pela polícia na sexta-feira (12) por abandono de incapaz.
A mulher de 24 anos foi levada sob custódia da polícia e deve passar por uma audiência de custódia, que decidirá se ela continua presa ou se responde pelo processo em liberdade. Ela tinha saído de casa para entregar encomendas na região quando o incêndio destruiu a casa que ela morava, matando um dos três filhos dela.
Leia também
- Incêndio se aproxima do reator da usina nuclear de Chernobyl
- Ônibus são incendiados após morte de adolescente em Cidade Tiradentes
- Bombeiros são impedidos de apagar incêndio no Morro da Mangueira
Segundo a polícia, as três crianças estavam dentro da casa no momento do incêndio. O irmão mais velho, de nove anos, conseguiu retirar a irmã mais nova, de quatro, mas não conseguiu salvar o irmão de seis.
Não há informações sobre o que causou o incêndio. A filha mais nova da família está internada com ferimentos graves. Apesar do pai das crianças também morar na casa, a mãe foi a única presa por abandono de incapaz. Todos os móveis da residência foram perdidos e as vítimas foram incluídas no programa de Auxílio Aluguel.