Adolescente de 15 anos sai para casa de amiga, desaparece e é encontrada morta

Caso foi registrado na cidade de Formiga, no interior de Minas Gerais. Corpo de Maria Eduarda Silva, de 15 anos, foi achado em matagal

Corpo de Maria Eduarda foi encontrado em matagal
Foto: Arquivo familiar
Corpo de Maria Eduarda foi encontrado em matagal

A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou na tarde deste domingo (7) na cidade de Formiga o corpo da adolescente Maria Eduarda Silva, de 15 anos, desaparecida desde a última terça-feira (2).

A adolescente desapareceu da cidade de pouco mais de 65 mil habitantes quando ia para a casa de uma amiga. Ela saiu de casa por volta das 19h30, mas nunca chegou ao destino. A mãe da menina só percebeu que ela tinha desaparecido na quarta-feira (3), após voltar do trabalho.

Leia também:

Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é um usuário de drogas que não teve identidade revelada. O celular da adolescente, desligado desde o dia do desaparecimento, foi negociado por ele. O corpo da menina foi encontrado em um matagal. Não há informações sobre sinais de violência.

Poucas horas após o corpo de Maria Eduarda ser encontrado, a hashtag #JusticaporMariaEduarda se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Na rede social, muitos pediam a elucidação do caso e narravam revolta com o crime. “Quem é a mulher que vai ser a próxima vítima amanhã?”, questionou uma das internautas.

Detalhes sobre a morte de Maria Eduarda devem ser divulgados nesta segunda-feira (8) em uma coletiva de imprensa.