Homens atiram contra barreira de triagem da Covid-19 e ferem 2 na Bahia

Caso ocorreu no interior da Bahia, em Barra do Choça. Prefeito diz que ataque de barreira é represália de ação da PM que matou 3 traficantes

Caso aconteceu em Barra do Choça no Sudoeste da Bahia
Foto: Divulgação
Caso aconteceu em Barra do Choça no Sudoeste da Bahia

Um grupo de homens armados atiraram, na tarde desta segunda-feira (4), contra uma barreira sanitária da cidade Barra do Choça, no sudoeste da Bahia..Uma guarda municipal e uma agente de saúde que trabalhavam no local foram feridas. 

Leia também: Fake news é ferramenta política de Bolsonaro, diz cientista política

A barreira sanitária realizava a triagem de pessoas que entravam e saiam do município para identificar possíveis casos de Covid-19 e conter a pandemia. A agente de saúde foi atingida de raspam na panturrilha, enquanto a guarda foi atingida em seu joelho e precisará passar por cirurgia nesta quarta-feira (6), segundo o jornal local Correio. Contudo, nenhuma delas corre risco de vida.

A Polícia Militar da Bahia informou que o grupo estava em dois carros. A corporação realizou buscas, mas ainda não encontrou suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Você viu?

O prefeito de Barra do Choça, Adiodato José de Araújo, afirmou ao Correio que a suspeita é que o ataque seja uma represália de uma ação da PM do último domingo (3), quando três traficantes foram mortos.

Leia também: Fechado com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, lamentou ocorrido em seu Twitter nesta terça-feira (5). "Apesar de atentados como esse, continuaremos trabalhando para proteger a população baiana na guerra contra a pandemia do novo coronavírus. Os resultados das barreiras sanitárias por toda a Bahia estão sendo muito positivos. E vai continuar!", escreveu.