Mãe é acusada de tortura após ser filmada agredindo filha com fios elétricos
A mulher foi presa nesta terça-feira; agressão foi filmada pelo ex-marido, que teria tentado usar o vídeo para reatar o relacionamento
Por iG Último Segundo |
Uma mulher de 25 anos foi presa nesta terça-feira (14) em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, por tortura após agredir sua filha de sete anos. A ação foi filmada pelo ex-marido da mulher, que também foi preso.
Leia também: Guarda municipal é preso acusado de matar adolescente em Campinas
Segundo a delegada Mônica Paiva, a mulher, que foi registrada batendo na filha com fios de energia, tapas e empurrões, disse que a agressão aconteceu porque a menina havia pegado dinheiro e preservativos da bolsa da mãe para brincar.
Ainda de acordo com a delegada, o ex-marido chegou na casa no meio da ação. Ele estava levando leite para os filhos do ex-casal quando se deparou com a cena. Ao invés de interromper a agressão, porém, ele filmou a cena e teria tentado usar as imagens para convencer a mulher a reatar o relacionamento. O homem foi preso por tentativa de extorsão .
Você viu?
“A tortura é uma modalidade de crime em que pressupomos a prática do ato infligindo um grande sofrimento físico e mental na vítima. Pelas imagens, é possível notar o momento de intenso sofrimento vivido pela criança que era interrogada pela mãe”, disse a delegada.
Leia também: Padrasto é preso por abusar sexualmente de enteada de 13 anos; vítima gravou ato
Segundo o jornal O Tempo , quando a menina estava sozinha com os policiais ela disse que já havia sido vítima de agressões similares. No entanto, após ter contato com familiares ela teria mudado a versão e dito que o crime aconteceu pela primeira vez nesta segunda (13).
A Polícia Civil informou que está providenciando atendimento psicológico para a menina e que ela está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar .