Homem com problemas psiquiátricos foi baleado nas duas pernas e família acusa PM de ter atirado contra ele.
Reprodução
Homem com problemas psiquiátricos foi baleado nas duas pernas e família acusa PM de ter atirado contra ele.

Um homem de 31 anos foi baleado nas duas pernas, na noite dessa terça-feira (11), na rua Sargento Jorge Monsores, no bairro São Matheus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Rafael Alexandre da Silva Conceição, de 31 anos, tem problemas psiquiátricos e, segundo familires, foi atingido durante uma abordagem de policiais do 21º BPM (São João de Meriti). O estado de saúde do rapaz, que está internado em uma UPA, é estável.

De acordo com o relato de parentes, Rafael estava sentado na rua, comendo uma quentinha, quando dois policiais chegaram. Os PMs determinaram que ninguém corresse, mas o homem deixou o local. Segundo familiares, nesse momento um dos policiais atirou contra Rafael. Uma viatura com outros militares chegou logo em seguida.

Leia também: Câmara e Senado anunciam medidas para evitar propagação do coronavírus

De acordo com documento obtido pelo GLOBO, o rapaz foi diagnosticado em 2014 com psicose. Ele chegou a ser submetido a tratamento no Instituto Municipal Nise da Silveira, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio.

"Por causa desse problema que ele tem, quando ele vê polícía, sai correndo. Todo mundo ali conhece ele e sabe disso. Os policiais chegaram gritando pra não corrermos, mas ele se assustou e correu. Foi quando um policial começou a atirar. Depois, ele (policial) viu que tinha feito besteira e pediu para socorrermos ele", conta uma familiar de Rafael.

Segundo os parentes, os policiais não ajudaram com o socorro do rapaz. Foi a própria familia que o levou para a UPA . Como precisará passar por cirurgia, Rafael deve ser transferido para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. O rapaz mora no bairro São Matheus com o pai. O caso está sendo investigado pela 64ª DP (São João de Meriti). Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar não respondeu aos questionamentos feitos pelo EXTRA.

Os moradores relatam que ninguém foi preso na ação dos PMs. Segundo eles, após um deles ter baleado Rafael, os policiais deixaram o local em uma viatura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!