Secretário do Esporte de Ferraz de Vasconcelos, Francisco Pereira de Brito
Reprodução/Facebook
Secretário do Esporte de Ferraz de Vasconcelos, Francisco Pereira de Brito

O secretário da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, Francisco Pereira de Brito (PTC), de 46 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (9) em frente à casa onde morava. A Polícia Civil está investigando a morte do secretário do Esporte.

Leia também: Corpo de adolescente espancado até a morte é velado em São Paulo

O secretário do Esporte , conhecido como Dr. Tico, foi assassinado pelo disparo de vários tiros de uma arma calibre 12, segundo informações da Polícia Militar. Os suspeitos são três homens que teriam roubado um carro antes de cometer o crime.

Um motorista de 38 anos relatou aos policiais que foi abordado pelos suspeitos, que estavam armados. Eles o deixaram em um matagal e levaram o carro, informando que iriam realizar um roubo. Após o assassinato , eles devolveram o veículo e fugiram. A perícia apreendeu o automóvel.

O vereador e amigo do secretário Cláudio Squizato (PSB) assistiu às filmagens feitas por câmeras de segurança próximas à cena do crime. Ele conta que o carro estacionou em frente à casa e um dos homens chamou pelo político, afirmando que precisava pagar uma dívida. Quando o secretário saiu da casa, os três homens, que estavam fortemente armados, atiraram nele. O vereador acredita que ao menos um dos suspeitos conhecia o secretário, se não, ele não teria respondido ao chamado.

Leia também: 'Me chamavam de boliviano assassino', diz ex-suspeito de mortes na Grande SP

Caso foi registrado como homicídio, roubo de veículo e apreensão de veículo pela Delegacia de Ferraz de Vasconcelos . O prefeito da cidade, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), lamentou o ocorrido. Ele disse que o secretário do Esporte "era um excelente gestor, que desde o início de 2017 esteve à frente do Esporte ferrazense lutando para fazer uma cidade melhor, oferecendo qualidade de vida aos munícipes por meio de várias ações de impacto".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!