O juiz Alexandre Abrahão, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio, negou no último dia 18, pedido feito pela defesa para a revogação da prisão preventiva do estudante de direito e lutador de jiu-jítsu Vinicius Batista Serra, de 28 anos. Preso desde o ano passado, ele é acusado de espancar por quatro horas seguidas a paisagista Elaine Peres Caparroz , de 56. A agressão ocorreu, no dia 16 de fevereiro de 2019, durante um encontro no apartamento da vítima, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Leia também: Alunos são esfaqueados em escola particular no Rio de Janeiro

Elaine vítima de agressão no Rio de Janeiro
Reprodução/redes sociais
Elaine vítima de agressão no Rio de Janeiro


Pouco mais de um ano após o espancamento, a paisagista vai voltar a ficar frente a frente com seu agressor. Ainda carregando no corpo as marcas da violência que sofreu, levou 60 pontos na boca e teve entre outras coisas, fraturas no rosto, no nariz, no fundo de um olho e em três raízes dentárias, Elaine vai comparecer na próxima sexta-feira, a uma audiência de instrução e julgamento, prevista para ser realizada no III Tribunal do Júri, no Tribunal de Justiça do Rio . A informação foi revelada pela coluna do jornalista Ancelmo Góis, em O Globo.

Durante a audiência, peritos encarregados de realizar um exame de sanidade mental no estudante deverão ser ouvidos. Na ocasião, poderá ser decidido ainda se o lutador será ou não submetido a um júri popular por crime de tentativa de feminicídio.

Você viu?

A paisagista postou um vídeo, em sua redes sociais, onde pede apoio para que seu agressor seja punido pelo crime que praticou. Caparroz disse que gostaria aproveitar a audiência para saber o motivo da agressão sofrida. "A única coisa que eu gostaria de ouvir dele é o motivo de ter feito isso comigo. Tento certeza que tudo foi premeditado, tando que ele me drogou misturando alguma coisa no vinho que tomei", disse Caparroz.

Por conta do episódio, a paisagista mudou-se para um apartamento em outro bairro do Rio, mas está há quatro meses em São Paulo, onde passa a maior parte do tempo. Ela conta ainda que, com a repercussão do seu caso, acabou se transformando em uma espécie de referência para mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica.

"Ainda tenho um apartamento aqui no Rio, mas passo a maior parte do tempo em São Paulo. Voltei só para audiência e retornarei para lá depois disso. Não entrei mais no apartamento onde a agressão ocorreu. Me mudei de lá. Não tinha condições de ficar ali. Tenho recebido muitas mensagens pelas redes sociais de mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica. Algumas relatam que estão em relacionamento abusivo e que não tem condições de reagir. Falo sempre para que elas procurem ajuda de amigos, de parentes e de assistência psicológica e da polícia. São tantas mensagens que não dá nem para enumerar", disse.

Elaine Caparroz afirmou que psicologicamente está forte, mas que fisicamente ainda luta para se recuperar totalmente. "Fisicamente ainda luto para me recuperar. Lembro que, na época da agressão, fiquei internada em estado grave quatro dias. Cheguei até a receber transfusão de sangue. Até hoje faço tratamento dentário. Tive de implantar dois dentes. Meu nariz sofreu desvio de septo por conta da fratura. Fiquei com uma deformidade parcial no rosto, e por conta das pancadas que recebi, tive de fazer preenchimento no lado esquerdo da face", disse.

Leia também: Julgamento de Paulinho da Força em caso de desvio de dinheiro é interrompido

Caparroz relatou que a agressão sofrida a fez mudar de hábitos. "Mudei meus hábitos. Nunca fui de ter perfil em sites de relacionamentos, mas conversei por sete meses e meio com ele (através das redes sociais) até que ele fosse, após insistir muito, a meu apartamento. Agora, posso dizer que jamais encontraria uma pessoa sem ter sido apresentada por alguém, ou sem ter visto antes, e nem iria a um encontro assim sozinha", concluiu. Segundo a vítima, o lutador teria a dopado, após um brinde com queijos e vinho. Ao recobrar os sentidos, ela foi espancada com socos e chutes pelo estudante. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!