Operações aconteceram na região Metropolitana do Rio e na Baixada Fluminense.
Roberto Moreyra / Agência O Globo
Operações aconteceram na região Metropolitana do Rio e na Baixada Fluminense.

Polícia Militar ( PM ) do Rio de Janeiro realiza operações em 19 comunidades na capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

Leia também: Soldado de UPP é preso após assaltar estrangeiros no Rio de Janeiro

No Rio, há equipes na Vila Kennedy (Zona Oeste), no Morro da Providência (Centro), no Morro da Serrinha (Zona Norte), na Cidade de Deus (Zona Oeste), no Chapadão (Zona Norte), no Morro do Urubu (Zona Norte), em Acari (Zona Norte) e Antares (Zona Oeste). PMs também atuam no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, nos Morros Cavalão e Estado, em Niterói. Na Baixada há ações em São João de Meriti (Jaqueira, Linha e do Parque Analândia) e em Belford Roxo (Guacha, Santa Teresa, Machado e São José Operário) e Mesquita (Coreia).

Até o momento, foi confirmada a morte de uma pessoa na Villa Kennedy. Gilmar dos Santos Gonçalves, que era cadeirante, chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu. Nas redes sociais, vizinhos lamentaram a morte do morador.

A polícia apreendeu três fuzis , um no Chapadão, outro no Complexo do Salgueiro e um na Coreia. Na comunidade da Zona Norte, foram apreendidos ainda uma pistola, drogas e um caderno com informações sobre o tráfico de drogas. Dois suspeitos foram presos . Já na comunidade de São Gonçalo, quatro supeitos foram feridos e duas pistolas e drogas foram apreendidas no local. Em Mesquita, outros dois suspeitos foram presos e uma pistola e drogas foram apreendidas.

O tiroteio durante a operação no Morro da Providência alterou a circulação do VLT até as 8h29 desta sexta-feira. De acordo com o perfil oficial do transporte no Twitter, a linha 3 ficou fora de operação e a linha 2 circulou entre Saara e Praça Quinze. Não houve alterações na circulação da linha 1.

Leia também: Tio de prefeito é suspeito de matar antecessor para que sobrinho tomasse poder

Balanço:

  • Uma morte
  • Quatro presos
  • Quatro feridos
  • Quatro pistolas apreendidas
  • Três fuzis apreendidos
  • Drogas que ainda serão contabilizadas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!