Pai morre baleado pela PM ao apontar arma para sargento durante prisão do filho

Filho foi flagrado pela Polícia Militar de Mato Grosso, na companhia de um amigo, usando maconha

Filho do suspeito foi flagrado usando maconha com um amigo
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Filho do suspeito foi flagrado usando maconha com um amigo

Um homem morreu baleado na madrugada desta quinta-feira (5) após apontar uma arma contra policiais militares do Mato Grosso que tentavam prender o filho dele. O caso aconteceu em Arenápolis, a 259 quilômetros de Cuiabá.

Leia mais: PMs são flagrados agredindo jovens com pedaços de madeira em Salvador

De acordo com a polícia, Ozeias de Paula Batista de Oliveira, de 38 anos, foi atingido depois de ameaçar e apontar um revólver contra militares. A situação aconteceu por volta de 1h no bairro Vila Rica.

Os policiais realizavam rondas quando viram dois rapazes, Erivelton Souza Gomes e Pedro Henrique da Silva Oliveira consumindo cigarros de maconha. Pedro, filho de Ozeias, havia sido flagrado com cigarro e porções de maconha.

Você viu?

Ao saber que estava sendo preso, Pedro começou a gritar e Ozeias, que estava em uma casa próxima ao local, foi até os policiais. De acordo com a PM, ele estava com uma arma na mão e se aproximou por trás dos policiais. Os militares teriam pedido que ele colocasse as mãos na cabeça e abaixasse a arma.

Leia também: Arthur do Val, o "Mamãe Falei", cria site para recrutar candidatos a vereadores

O suspeito não teria obedecido e continuou a ameaçar os PM. Um tenente foi alvo de Ozeias e então reagiu, atirando duas vezes. Os policiais realizaram o socorro do suspeito encaminhado até uma unidade de saúde. 

Ozeias não resistiu e morreu. A Polícia Civil está investigando o caso.