Polícia Federal liberta garota de 16 anos vítima de tráfico humano

Casal identificado como suspeito foi detido na cidade de Epitaciolândia, no Acre

Uma adolescente de apenas 16 anos foi libertada nesta terça-feira (18/02) pela Polícia Federal após ser identificada como vítima de tráfico humano . O casal suspeito era formado de um boliviano e uma brasileira, que estavam levando a garota para fora do país.

Leia mais: Centenas de agentes se despedem de policial federal morto no Rola

Polícia Federal prendeu o casal suspeito nesta terça-feira (18/02)
Foto: Agência Brasil
Polícia Federal prendeu o casal suspeito nesta terça-feira (18/02)

A descoberta dos suspeitos foi feita a partir de procedimentos migratórios que estavam sendo feitos em Epitaciolândia, no Acre, quando o casal tentava viajar para um país vizinho com a garota.

Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para a realização de controle migratório, onde foram detidos. A fiança atribuída pela Justiça Federal para o crime é de R$ 1000 reais e os acusados responderão em processo de liberdade.

Você viu?

Leia mais: Dois suspeitos de matar agente da PF na Favela do Rola são presos

A partir de uma busca feita no automóvel utilizado pelo casal, foram encontradas evidências de que a vítima seria levada à cidade boliviana de Cobija.

A mulher já era investigada por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e trabalho análogo à escravidão . Ela selecionava adolescentes de famílias pobres e mais vulneráveis, convencendo-as que teriam uma vida melhor na Bolívia.

Leia mais: PF investiga atentado contra deputado federal do PSL em Mato Grosso do Sul

Ao chegarem no destino final, as adolescentes tornavam-se vítimas de tráfico humano , não recebiam nada e tinham seus documentos e celulares confiscados para que não fugissem ou entrassem em contato com a família e amigos.