Arrastões e brigas encerram blocos de rua em São Paulo
Bloco 77 e Minhoqueens tiveram que ser cancelados por problema de segurança
Por iG Último Segundo |
O famoso bloco de rua de música punk, Bloco 77, foi impedido de seguir com sua festa neste sábado (22), em São Paulo, devido ao grande número de furtos de celulares e brigas que estavam ocorrendo no evento. Esse seria o sétimo ano que o bloco, cuja concentração ocorre na Rua Simão Álvares, participa do carnaval de rua da capital paulista.
Leia também: Em sábado de Carnaval, carro pega fogo após acidente e interdita pista; assista
Moradores da região acompanharam a movimentação de foliões e polícia. Uma postagem realizada no Twitter registra o momento em que um grupo de aproximadamente 10 pessoas, associado a ações de furtos de celulares na região pouco antes, é abordado por policiais militares.
#Carnaval | Polícia age rapidamente para conter arrastão no Bloco 77 em Pinheiros. Um grupo de aproximadamente 10 indivíduos avançava pela Rua Simão Alvares, praticando furtos e despedrando carros, quando foram surpreendidos pela polícia. pic.twitter.com/H7vRVp69CA
— W Rádio Brasil (@wradiobrasil) February 22, 2020
Onde também não faltou confusão foi no bloco Minhoqueens, realizado no centro de São Paulo, precisou ser encerrado pelos organizadores por conta de diversas brigas no público. Nas redes sociais, foliões também relataram assaltos durante o bloco.
“Antes que se tornasse uma confusão generalizada, achamos melhor encerrar, infelizmente”, disse Fernando Magrin, organizador do bloco, em entrevista à Globonews.
Não é briga, é assalto, arrastão. Vi um grupo rasgar a camisa de um cara pra poder roubá-lo e depois jogar ele no chão cheio de lama. Agressividade no máximo.
— Rafael de Almeida (@rafaeldealmeida) February 22, 2020
E o caos se repete
2019: Bloco das Poderosas
2020: MinhoQueens pic.twitter.com/rQTPV1QcSc
De acordo com o programa "Brasil Urgente", da Bandeirantes, durante uma destas ocorrências, uma pessoa pessoa foi esfaqueada.