Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta quinta-feira, um homem que se passava por vendedor de amendoim para furtar clientes em bares e restaurantes da Lapa e da Zona Sul do Rio . Cristiano Vieira da Silva , de 33 anos, conhecido como Amendoim , também era procurado por dois homicí­dios. Um deles contra  Moisés Cândido da Silva , morto com golpes de faca na madrugada do dia 21 de janeiro de 2015, na Posse , em Nova Iguaçu , na Baixada Fluminense .

Leia também: Bandidos queimam ônibus e fecham lojas nas ruas de Vitória

Falso ambulante furtando celulares
Twitter/ ODia
Falso ambulante furtando celulares


Amendoim foi capturado na Rua Elisa , em Austin , Nova Iguaçu, na casa em que chegou a morar com o pai. Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva em aberto, um por homicídio e outro por furto qualificado. O criminoso estava foragido da Justiça  há dois anos.

De acordo com delegada Valéria de Aragão,  titular da 12ª DP, durante o crime, Cristiano pegava os celulares dos clientes deixados sobre as mesas, quando se aproximava das ví­timas para oferecer uma prova de amendoim.

Você viu?

"Após se apoderar dos smartphones deixados momentaneamente sobre as mesas, afastava-se rapidamente e seguia para outros bares para praticar novos golpes", conta a delegada.

Depois do furto, os clientes se davam conta que o falso ambulante era o autor do crime, e tinham certeza quando viam as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos.

"Eles ficavam surpreendidas com o fato de um criminoso se disfarçar de um trabalhador tão antigo e tradicional quanto um vendedor de amendoins", afirma Aragão.



Ainda segundo a delegada, Cristiano tem nove passagens pela polí­cia, dentre elas por furto, porte irregular de arma de fogo, incêndio e ameaça. Além disso, ele já foi condenado cinco vezes por furto simples e majorado (quando há o emprego da violência).

Leia também: Criminosos do Rio usam a "Droga zumbi", nova versão do "Boa noite, Cinderela"

Na véspera do Natal do ano passado, Cristiano colocou fogo no apartamento da ex-companheira, fugindo logo em seguida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!