Cartão de crédito da vítima foram usadas pelo neto, que confessou o crime
Arquivo / Agência Brasil
Cartão de crédito da vítima foram usadas pelo neto, que confessou o crime

Um homem de 33 anos furtou os cartões bancários da própria avó enquanto a idosa de 80 anos estava distraída fazendo "ovo frito e pão com salame" para ele. O caso aconteceu na Vila Jacy, região sul de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em depoimento, a idosa contou que o neto entrou em casa e pediu comida.

Leia mais: Comandante das UPPs é substituído após ações policiais com mortes de inocentes

O delegado Mikail Faria, responsável pelas investigações, disse ao G1 do Mato Grosso do Sul que buscas foram realizadas na tentativa de localizar o neto. "Conseguimos abordá-lo no centro da cidade, no momento em que ele já estava negociando a corrida com um mototaxista. Ele estava com R$ 950 dos R$ 1,5 mil que ele sacou da vítima".

O homem teria negado, a princípio, a execução do crime. O dinheiro encontrado com ele seria de um serviço que havia feito. Sobre os cartões, o suspeito afirmou que não sabia de quem era. Momentos após, dentro da viatura, o neto confessou o crime.

Leia também: Idosa morre durante competição de comer bolos e tortas em festa na Austrália

O suspeito seria usuário de drogas e teria furtado a avó em outras ocasiões, segundo boletins de ocorrência da idosa contra o acusado. "Ela disse que é a única parente que ainda tem esperança dele largar o vício", contou o delegado Mikail Faria. 

Antecedentes criminais por violência doméstica contra uma ex-companheira também constam na ficha do suspeito. O crime contra a avó foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia como furto qualificado com abuso de confiança. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!