Rio tem segundo policial baleado em intervalo de poucas horas

Um dos policiais foi abordado por homens em uma tentativa de assalto e trocou tiros com os criminosos, outro teve pistola roubada por suspeitos

Imagem ilustrativa
Foto: Fotos públicas/reprodução
Imagem ilustrativa

Dois policiais militares foram baleados em um intervalo de poucas horas nesta segunda-feira (13). No caso mais recente, pela manhã, o sargento Carlos Henrique Maillard Araújo foi ferido durante um assalto na Avenida Jornalista Roberto Marinho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado.

De acordo com a PM, o sargento, que é lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), foi atingido no rosto, na altura do maxilar. Ele também teve a pistola roubada.

Leia também: Policial não aceita o fim do casamento, mata mulher e depois se suicida

O agente foi socorrido por colegas do 7º BPM (São Gonçalo) no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Ele está internado com o quadro de saúde estável.

Segundo caso

O outro caso de PM baleado nesta segunda aconteceu no fim da madrugada, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, o cabo Elias Figueiredo Maciel estava de carro pela Rua Bulhões Marcial quando foi abordado por bandidos em uma tentativa de assalto.

Leia também: Policial civil é agredido e roubado por oito homens no centro do Rio

O policial, que é lotado no 20º BPM (Mesquita) e atualmente está de licença especial, reagiu, trocou tiros com os criminosos e foi atingido por dois tiros no abdômen. Ele foi socorrido por colegas do 15º BPM (Duque de Caxias) no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), em Caxias, onde está internado em estado grave.