Ladrões aproveitam o réveillon e fazem arrastão em bairro nobre de São Paulo

Apartamento em Moema teve assaltos perto da meia noite do dia 31. Ladrões teriam usado controle clonado para entrar no local, diz testemunha

Prédio que foi assaltado, em Moema
Foto: Google Maps
Prédio que foi assaltado, em Moema

Um grupo de seis homens é suspeito de ter realizado um arrastão em um prédio no bairro de Moema , na capital paulista, por volta das 23h40 desta terça (31). Os ladrões teriam entrado do condomínio pela garagem, utilizando um controle clonado, e levaram joias, objetos e cartões de créditos de apartamentos. A informação é da Folha de S. Paulo .

Leia também: 95% dos deputados faltaram ao trabalho em 2019; saiba quem mais se ausentou

Segundo uma testemunha, os ladrões teriam utilizado um Fiat Idea branco. Após entrar no local, teriam rendido o porteiro e uma mulher que estava na entrada do prédio com ele. Ambos foram levados para a garagem e mantidos reféns.

Parte do grupo subiu ao quarto andar onde arrombaram dois apartamentos, um sem móveis e outro que os moradores estavam viajando, o qual foi revirado. O proprietário ainda não realizou um Boletim de Ocorrência notificando o que pode ter sido levado.

Você viu?

Em outro andar, assaltaram o apartamento de um casal de idosos, levando joias e cartões de créditos deles. O grupo também tentou entrar na cobertura do prédio,  mas não conseguiu. 

Leia também: PSL entra com ação no STF contra juiz de garantias, aprovado por Bolsonaro

Moradores chegaram a chamar a Polícia Militar , mas os ladrões fugiram antes dos policiais chegarem. O caso ainda não foi registrado na Polícia Civil. De acordo com testemunhas, o síndico do condomínio iria registrar a ocorrência nesta quinta (2).