Casal de suíços atacado a tiros entrou na Cidade Alta por orientação do GPS

Mulher diz que havia engarrafamento na Avenida Brasil e equipamento sugeriu rota que passava por dentro da comunidade

Casal suíço bateu o carro na Avenida Brasil após ataque a tiros na Cidade Alta.
Foto: Reprodução/Google Maps
Casal suíço bateu o carro na Avenida Brasil após ataque a tiros na Cidade Alta.


O casal de suíços que foi atacado, na tarde deste domingo, na Cidade Alta , em Cordovil, na Zona Norte do Rio , foi orientado pelo GPS do carro a entrar no local. A informação foi de Miranda Pia Regazzoni , 64 anos, em depoimento à Polícia Civi l, na noite deste domingo. Ela e o marido, o empresário Michele Aangelo Galli , de 73 anos, seguiam do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste , para Paraty , na Costa Verde, onde passariam o réveillon. Quando estavam n a Avenida Brasil , na altura da comunidade, o aplicativo orientou o casal a cortar caminho pela comunidade, já que havia um engarrafamento no momento. Ao entrarem na favela, foram atacados a tiros .

No começo da noite, Miranda prestou depoimento na 38ª DP (Brás de Pina ). Um agente da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) ajudou na tradução. Ela disse que pelo menos três homens armados e em um carro vermelho atiraram neles. Um tiro acertou o peito de Michele. Já Miranda ficou ferida por estilhaços na mão. Após o ataque, o casal ainda tentou fugir. O carro em que eles estavam acabou batendo em uma das muretas da Avenida Brasi l. Nesta manhã, o 16º BPM (Olaria) montou uma operação na região para tentar prender os suspeitos.

Leia também: Homem é preso após espancar três meninas com socos e pauladas no Rio de Janeiro

Após o ataque, o casal foi socorrido por um veículo de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que passava pela região. Um policial pediu ajuda pelo rádio da corporação e disse que os suspeitos estavam em um carro branco.

— Foram quatro elementos armados na altura da Cidade Alta. Toyota branco final de placa 7349 — disse o PM, ao pedir ajuda.

Estado grave

A polícia espera que Michele receba alta para prestar esclarecimentos. No entanto, segundo a Secretaria estadual de Saúde , o estado de saúde dele piorou nas últimas horas e é considerado grave.

Segundo os investigadores, a mulher está hospedada em uma residência no Recreio dos Bandeirantes desde o dia 26 de dezembro, data que o casal chegou ao Brasil. Miranda contou que eles iam passar o réveillon na Pousada Navegantes, em Paraty .

Leia também: Vídeo flagra PMs atirando de dentro de viatura durante rachaFonte: Último Segundo

Disparos

A mulher relatou que três homens estavam com armas e abordou o casal em um carro vermelho por volta de 17h30. Ainda de acordo com o depoimento de Miranda, durante a abordagem, seu esposo se assustou e foi baleado por um único tiro. Ela detalhou que escutou vários disparos.

A Polícia Civil já fez a perícia no carro do casal. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. Os investigadores foram ao local em busca do projétil.