Pai é preso por atirar em filhos com arma de pressão como forma de castigo

Irmãos de 9 e 15 anos foram atingidos em diversas partes do corpo. Mãe está sendo investigada por não denunciar os maus tratos contra os próprios filhos

Pai alegou que atingiu crianças apenas uma vez, mas que a arma estava no modo 'rajada' e por isso foram lançadas várias balas de airsoft de uma vez.
Foto: Reprodução/EPTV
Pai alegou que atingiu crianças apenas uma vez, mas que a arma estava no modo 'rajada' e por isso foram lançadas várias balas de airsoft de uma vez.

Um homem de 34 anos foi preso acusado de usar uma arma de airsoft para castigar o filho de 9 anos e a filha de 15 anos, em Ribeirão Preto, localizado a 313 quilômetros de São Paulo.

A arma usa pressão para atirar bolinhas de plástico e era utilizada pelo montador para a agredir os filhos. Nesta segunda-feira (11) ele foi indiciado por tortura e detido pela polícia. 

Leia mais: 'Mamãe, não chora', disse menina de 5 anos ao ser baleada em Realengo

A escola em que as crianças estudam acionaram o Conselho Tutelar após observarem os ferimentos no corpo das vítimas. Os irmãos prestaram depoimento juntamente com os pais, também na segunda (11). 

Segundo a Polícia Militar, que foi chamada para o local, as crianças afirmaram que o pai as punia com tiros quando elas não realizavam atividades domésticas. 

Leia também: Menina de cinco anos morreu por bala perdida em execução a traficante

O pai informou que teria atirado uma única vez há poucos dias contra os filhos. O boletim de ocorrência do caso apontam que a arma estava no modo "rajada", quando saem várias bolinhas ao mesmo tempo. O que fez com que as vítimas fossem atingidas por todo o corpo. 

De acordo com o Agora São Paulo, a mãe das vítimas está sendo investigada por não denunciar o crime