Homem tetraplégico é preso por suspeita de comandar tráfico de drogas

Rapaz ficou tetraplégico em tentativa de assassinato motivada pelo tráfico de drogas no Espírito Santo. Ele usava tecnologia para comandar crime

Apelidado de 'Siri' no tráfico, rapaz foi preso em casa
Foto: Polícia Civil do Espírito Santo
Apelidado de 'Siri' no tráfico, rapaz foi preso em casa

A Polícia Civil do Espírito Santo cumpriu um mandado de prisão contra o comandante do tráfico da cidade de Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo. Tetraplégico , Ciro Batista de Oliveira, de 39 anos, comandava as bocas de fumo da região deitado em uma cama com ajuda da tecnologia.

“Mesmo com a limitação e o fato de estar preso constantemente em cima de uma cama, ele controlava todo o tráfico. O suspeito ficou tetraplégico depois de tentarem assassiná-lo, em 2014. A motivação está relacionada ao tráfico de entorpecentes”, afirmou o delegado Fabrício Lucindo.

Leia também: Web do tráfico: empresa de internet é suspeita de ligação com bandidos no Rio

O local no qual Ciro, apelidado de “Siri”, morava era cercado por câmeras e muros altos para vigiar a região. Segundo a polícia, ele usava redes sociais para fazer a contabilidade e contatar os traficantes.

A polícia encara Ciro como mentor intelectual do tráfico na região, já que ele fornece drogas, organiza movimentação dos entorpecentes e traficantes na Grande Vitória e chega a fazer ponte entre advogados e traficantes presos para habeas corpus.

Ele foi indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana para ficar à disposição da justiça.