“Vovó do crime” é presa ao viajar mais de mil quilômetros para furtar celulares

Idosa fazia parte de quadrilha que saiu de Fortaleza até Belém do Pará para realizar uma série de furtos de celulares e cartões de fiéis no Círio de Nazaré

Idosa foi presa com mais três pessoas que saíram de Fortaleza para Belém em busca de vítimas
Foto: Polícia Civil do Pará / Divulgação
Idosa foi presa com mais três pessoas que saíram de Fortaleza para Belém em busca de vítimas

A Polícia Civil do Pará prendeu quatro pessoas em flagrante por suspeita de uma série de furtos realizados durante o Círio de Nazaré. Entre os detidos, estava Sonia Maria Barbosa, investigada pela polícia do Ceará por cometer uma série de furtos há mais de 10 anos.

Sonia, que é idosa e conhecida como “ vovó do crime” pela polícia do Ceará, estava acompanhada de duas jovens, identificadas como Juliane Cristina Santos e Juliane Caroline Souza e por outro idoso, identificado como Manoel Benício Dantas, que já era investigado por delitos do tipo em outros estados do país.

Leia também: Idosa é "atropelada" por homem e quebra braço em anúncio de promoção no mercado

Eles foram presos com uma série de celulares , perucas e objetos de uso pessoal comprados com cartões roubados de terceiros em centros de compra. Segundo a polícia, o grupo tinha intenção de passar apenas três dias na cidade e tinha como foco furtar celulares e cartões de pessoas distraídas durante a procissão.

Sonia já tinha pelo menos três passagens na polícia. Uma em 2008 na cidade de Fortaleza após tentar roubar a bolsa de uma cliente em uma padaria; outra em 2009, quando foi presa dentro de um shopping center de Maceió e a última em 2015, por formar uma quadrilha de mulheres que furtava pessoas durante prévias carnavalescas no Ceará.