Um homem foi preso na noite desta terça-feira (8) após passageiros informarem que ele havia assediado sexualmente uma passageira no interior de um trem que partia da Central do Brasil em direção a Japeri, na Baixada Fluminense. Os envolvidos foram conduzidos à 4ª DP (Centro), onde o homem foi autuado e preso em seguida. Para a surpresa da polícia, o suspeito já tem 27 passagens pela polícia devido a ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha .
Leia também: Caso bizarro no Rio: corpo de jovem é encontrado no quintal da casa do namorado
O caso aconteceu por volta das 18h30m. Agentes da SuperVia constataram uma confusão na estação terminal, próxima a um trem do ramal Japeri, e se dirigiram ao local. A Polícia Militar foi acionada para prestar assistência à vítima e tomar as medidas necessárias em relação ao agressor. O homem foi autuado conforme artigo 215-A do Código Penal (condutas envolvendo importunação sexual).
Desde o início deste ano, a SuperVia registrou 19 casos de prisões ou detenções por assédio sexual nos trens ou estações.
Leia também: Idosa é "atropelada" por homem e quebra braço em anúncio de promoção no mercado
Em nota, a concessionária que administra os trens "repudia casos de desrespeito às mulheres e cumpre as medidas que visam protegê-las, como a disponibilização de um carro exclusivo para elas, cartazes com telefones úteis para denúncias de assédios, avisos sonoros e campanhas de conscientização para orientar e ampliar a boa convivência dentro dos trens".