PM do Rio passará  a usar um
Reprodução
PM do Rio passará a usar um "mini-caveirão"


Antes do lançamento do programa Laranjeiras Presente, na manhã desta sexta-feira (6), o governador Wilson Witzel recebeu, na sede do governo, no Palácio Guanabara, o protótipo de um novo "mini-caveirão". O veículo, uma picape Nissan Frontier, é todo blindado e conta com frestas nas portas para que os policiais possam fazer disparos sem ficar expostos, como nos blindados já usados em operações.

Leia também: Witzel diz que manifestante é “maconheiro” após ser chamado de fascista

"Estamos recebendo para testes uma nova viatura para a Polícia Militar. Ela é a primeira, e se for bem avaliada pelos nossos policiais, faremos outras encomendas, para que possamos dar mais segurança aos nossos policiais", afirmou Witzel.

O carro foi apresentado por um representante do projeto a Witzel e também ao secretário de Polícia Militar , Coronel Rogério Figueredo. O veículo será testado, já nos próximos dias, por um período previsto de 30 dias por PMs do batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), em patrulhamento em vias expressas da Região Metropolitana.

Leia também: Acabar com as delegacias pode ser inconstitucional e gera debate no Rio

Caso os PMs aprovem o protótipo do " caveirão ", o governo do estado irá lançar um edital de licitação pública para a compra de mais carros similares, de acordo com a corporação, aberto a montadoras em condições de atender as exigências técnicas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!