Quatro motos andando em baixa velocidade por um bairro de São Paulo. Você pode pensar que são quatro amigos passeando. Na realidade, eles são amigos, mas estão em formação de patrulha de ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

Leia também: Com ajuda da tecnologia, ROCAM resgata cinco vítimas de sequestro em Osasco

Drogas apreendidas pelos PMs da ROCAM
Divulgação/ROCAM
Drogas apreendidas pelos PMs da ROCAM

Em questão de segundos, o que era apenas um patrulhamento de rotina vira uma perseguição em alta velocidade pelas vielas de uma comunidade da zona sul da capital paulista. Os Policiais Militares da ROCAM avistaram um homem em atitude suspeita e saíram na captura.

"Os Policiais viram um indivíduo correndo. Essa comunidade faz divisa com São Caetano e possuiu uma série de vielas por ali. Ele acabou conseguindo escapar, mas deixou cair um rádio comunicador, ele provavelmente era o olheiro do tráfico", diz a Tenente Okada.

Os homens da ROCAM não conseguiram prender o olheiro, mas detiveram uma dupla que fazia o tráfico de drogas. "Os PMs abordaram um casal que estava na viela e descobriram que a mulher estava procurada pela justiça. Então, nós continuamos fazendo buscas e encontramos os entorpecentes, outros rádios e pilhas dentro de uma construção", segue a Tenente.

De acordo com a Policial , a região é muito conhecida pelo movimento de drogas e a mulher que foi detida estava procurada por furto e tráfico. "O material estava dentro de uma mochila e o casal acabou assumindo o crime", finaliza a Tenente Okada.

Leia também: ROTA apreende arsenal de combate com duas criminosas e golpeia crime organizado

Os dois criminosos foram encaminhados para o 26º Distrito Policial e vão responder por tráfico de drogas. Ao todo, os Policiais Militares apreenderam 1 tijolo de maconha, 1 tijolo de pasta base, 371 porções de cocaína, 42 porções de skank, 636 pinos com crack, 701 porções de maconha e ainda R$ 350,00.

Você conhece a ROCAM?

ROCAM  (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas)
Reprodução
ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas)

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a ROCAM ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

ROTA dá recado duro: Em São Paulo o crime organizado sempre vai perder

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a  ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!