Um trabalho de referência que é reconhecido dentro da própria Polícia Militar do Estado de São Paulo e pelo cidadão de bem. O Canil da PM e suas habilidades ímpares são um "soco na boca do estômago" do tráfico de drogas nas ruas da capital.

Leia também: ROCAM é a resposta rápida contra o crime nas ruas de São Paulo

Canil da PM fez apreensão de drogas e armas em São Paulo nessa terça-feira
divulgação/canil da PM
Canil da PM fez apreensão de drogas e armas em São Paulo nessa terça-feira

Sabendo dessa eficiência, os Policiais do Primeiro Batalhão de Polícia Militar Metropolitano acionaram o Canil da PM para prestar apoio durante uma operação na comunidade Bandeirantes na zona sul de São Paulo.

"Segundo a Força Tática, eles escolheram esse comunidade devido ao grande movimento de tráfico de drogas que ocorre ali.Não dá para dizer que é o maior da região, mas talvez um dos maiores. Então, fizeram a opção por agir ali nos chamaram", revela o Tenente Sampaio.

Leia também: ROTA dá recado duro: Em São Paulo o crime organizado sempre vai perder

Eram 24 PMs e três cães espalhados pelas vielas da comunidade, uma incursão rápida, certeira e sem chances para os criminosos que se escondiam como podiam. Força Tática, ROCAM e Canil rapidamente dominaram a área enquanto faziam um cerco.

"Começamos a fazer a incursão e minutos depois os cães mudaram de comportamento. Eles indicavam a presença de um fonte de odor saindo da janela de um sobrado. Fomos para porta e ali eles não apontavam nada, então vinha da janela o odor de algo errado", diz o Tenente.

O sobrado era uma casa abandonada, um dos Policiais subiu no telhado e acabou comprovando o que os cães farejadores haviam indicado. "Não tinha ninguém ali dentro, mas havia uma grande quantidade de drogas e arma. Provavelmente, o local era um ponto de armazenamento e preparação de venda de drogas", afirma o Tenente Sampaio.

No local, os PMs encontraram uma espingarda e munições; 2,800kg de maconha; 7,100kg de cocaína; 610 frascos de lança perfume e 630 gramas de crack. Todo o material apreendido foi apresentado no 92º Distrito Policial.

Quais são as raças o Canil da PM usa?

Cães do Canil de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
Cães do Canil de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo

São seis raças: Pastor Alemão, Pastor Holandês, Pastor Belga Malinois, Rottweiler, Bloodhound e Labrador. As missões de cada raça são divididas de acordo com suas habilidades específicas, como: faro, resistência, inteligência e agressividade.

Leia também: Se o problema é sério chame a Polícia Militar. Se é impossível chame o GATE

Um Labrador, por exemplo, não é indicado para fazer policiamento ostensivo, porque geralmente não possui a agressividade necessária. Normalmente, o Labrador é usado para farejar entorpecentes e explosivos. Já o Pastor Belga Malinois é utilizado pelo  Canil da PM  para policiamento e também faro. O Bloodhound tem aptidão para busca de pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!