Cavalaria da PM prende assaltante com arma falsa no centro de São Paulo

Vítimas tinham acabado de ser assaltadas na "Passarela das Noivas" quando uma equipe do Regimento de Polícia Montada - 9 de Julho foi chamada

A Cavalaria da PM (Regimento de Polícia Montada - 9 de Julho foi chamada) deu um resposta rápida contra a criminalidade na manhã desta segunda-feira (10). A ação foi tão repentina que pegou vítima e criminosos de surpresa.

Leia também: Fantasmas Verdes do COE resgatam três jovens perdidos na "trilha do cemitério"

Cavalaria da PM apreende arma falsa no centro de São Paulo
Foto: Divulgação/Cavalaria da PM
Cavalaria da PM apreende arma falsa no centro de São Paulo

Equipe 118 da Cavalaria da PM , vítimas e dois criminosos estavam na mesma região, só não imaginavam que iriam se encontrar naquela manhã. "Os PMs estavam em deslocamento de retorno a base quando foram acionados por vítimas de roubo na passarela da rua São Caetano", diz o Tenente Conrad.

Os Policiais ainda conseguiram ver dois criminosos correndo e começaram a perseguição pelas ruas do centro. "A equipe rapidamente conseguiu deter um dos fugitivos que estava com uma arma falsa. Eles tinha roubado o celular e também a carteira das vítimas. Ele foi reconhecido e encaminhado para o DP. O outro suspeito acabou conseguindo fugir e não foi mais avistado", finaliza o Tenente Conrad.

Apesar do susto as vítimas não tiveram nem tempo de sentir falta dos pertences, a ação da Cavalaria foi mais rápida do que eles esperavam. O criminoso foi levado para o 2º Distrito Policial e vai responder por roubo.

Você viu?

Leia também:  Canil da PM dá "pancadão" no tráfico de drogas da zona sul de São Paulo

Conheça a Cavalaria do Batalhão de Choque da PM

Foto: Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
Batalhão de Choque - Polícia Militar do Estado de São Paulo

O Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” é uma unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, subordinada ao Comando de Policiamento de Choque. A Cavalaria é uma das mais tradicionais unidades históricas da PM, criada em 1892.

Leia também: "Onde o cão leva, a gente faz a operação", diz Policial após apreensão do Canil

Atualmente, possui 505 policiais militares e 437 cavalos distribuídos em todo território do Estado de São Paulo. O Regimento, subordinado a uma Unidade do Choque, tem como principal missão o policiamento e atuação em grandes aglomerações de pessoas, como jogos de futebol, shows, manifestações e encontros culturais.

Somente em 2017, a  Cavalaria da PM  esteve presente em mais de 110 jogos de futebol, em mais de 20 grandes shows em SP, 12 operações com milhares de espectadores como: Fórmula 1, Virada Cultura, Lollapalooza e Operação Carnaval.