ROCAM age rápido e recupera carga de cigarro roubada no mesmo dia

Policiais haviam acabado de fazer a escolta das delegações do jogo entre Corinthians e São Bento quando foram acionados para ocorrência de roubo

A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) mostrou toda sua agilidade e o poder se espalhar pelas ruas da capital paulista no final da noite dessa quarta-feira (14). Os PMs haviam acabado de fazer a escolta das delegações do jogo entre Corinthians e São Bento quando foram acionados para mais um novo chamado.

Leia também: Após denúncia anônima, ROCAM prende procurada por homicídio

A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões
Foto: Divulgação
A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões

"O COPOM passou uma denúncia de que uma carga roubada estava em um conjunto habitacional na região do estádio do Corinthians, em Itaquera. A partir daí, nós juntamos nosso Pelotão e fomos para o local apontado na rua Sábado D'Angelo", relata o Tenente Bertanha da ROCAM

Quando chegaram ao local indicado, os Policiais Militares já tinha um plano traçado e fizeram uma incursão silenciosa e certeira. "O local é conhecido pelo tráfico de drogas que existe ali. Por isso, montamos um efetivo com 12 homens. Nós tinhamos que garantir a segurança da nossa entrada e também dos outros moradores", diz o Tenente.

Leia também: Operação com cães farejadores do Canil da PM apreende 60 quilos de drogas em SP

Os Policiais chegaram ao apartamento indicado e foram recepcionados pelo próprio suspeito que não espera a visita inusitada. "Assim que entramos na casa, nós já encontramos uma carga de cigarros espalhada pelo local. Estava bem aparente. Continuamos uma busca mais forte e acabamos encontrando também drogas, armas, munição, celures, balança e também o HD que registrava as imagens do local do roubo", afirmou o Tenente Bertanha.

Foto: Divulgação/ROCAM/Choque
Carga de cigarros apreendida pela ROCAM

No apartamento estavam três pessoas, mas apenas um se responsabilizou pelo material encontrado. "O dono da casa afirmou que ele havia praticado um roubo na Cidade Tiradentes na parte da manhã. No apartamento com ele estava a namorada que é menor de idade e um amigo, ambos também foram para a delegacia, mas foram liberados", diz o Tenente.

Foram apreendidos 347 pacotes de cigarros, 89 cartelas de isqueiro, um revólver calibre 32, munições, três tijolos de maconha que foram encaminhados para 63º Distrito Policial. O suspeito ficou preso e vai responder por receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Foto: Divulgação/ROCAM
ROCAM encontrou drogas e uma arma com o suspeito


A ROCAM

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a ROCAM ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: Operação de ROCAM prende bandido com celular roubado e sacola de cocaína em SP

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a ROCAM patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.