Canil da PM evita fuga de criminoso e apreende drogas na zona norte de SP

Policiais conseguiram impedir que traficante pulasse em rio para fugir; cão de faro ajudou a localizar entorpecentes escondidos em carro abandonado

Com apoio do cão Dilan, Canil da PM apreendeu drogas e prendeu traficante na zona norte de São Paulo
Foto: divulgação/canil da PM
Com apoio do cão Dilan, Canil da PM apreendeu drogas e prendeu traficante na zona norte de São Paulo

Um dos maiores trunfos da Polícia Militar de São Paulo no combate ao crime no estado é a integração entre os vários setores de atuação existentes na corporação. Nessa segunda-feira (25), feriado municipal em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, o  Canil da PM deu amostra de como essa relação virtuosa dá resultados na capital paulista.

A Equipe de Comando do 2º Pelotão do  Canil da PM , que integra o 3º Batalhão de Polícia de Choque, foi à zona norte de São Paulo na tarde dessa quinta-feira após o serviço de Disque-Denúncia receber informações sobre atividades ilícitas em uma rua do bairro do Jaçanã.

Ao chegar ao local indicado pelo Centro de Operações da PM (COPOM), a equipe formada pelo Tenente Miranda, pelo Cabo Christian e pelo Soldado Albuquerque identificou um suspeito que tentou fugir tão logo notou a viatura se aproximar.

"Ele estava próximo do local, que é um ponto conhecido de tráfico na região, e tentou correr. Provavelmente, ele pretendia pular o muro de uma casa para cair no rio que passa por trás daquela área do Jaçanã, mas conseguimos segurá-lo antes", relatou o Tenente Miranda.

Leia também: Ágil e certeira, ROCAM captura e prende bandido armado no centro de São Paulo

Equipe com cão farejador presta apoio fundamental

Foi encontrada pequena porção de drogas com o indivíduo, fato que levou os policiais a pedirem apoio de outra equipe para tentar localizar onde estava o restante dos entorpecentes vendidos naquele ponto de tráfico.

Outra viatura foi enviada ao endereço da ocorrência e o cão de faro Dilan, treinado pelo Cabo L. Monteiro, conseguiu encontrar um pacote com drogas escondido embaixo de um carro abandonado que estava estacionado naquela rua. 

Foram apreendidos um total de 126 pinos de cocaína, 114 pedras de crack e 107 invólucros de maconha. A droga foi encaminhada ao 73º Distrito Policial (Jaçanã), onde a ocorrência foi registrada.

O criminoso que estava em posse dessa droga foi preso em flagrante e responderá por crime de tráfico de drogas. De acordo com o Tenente Miranda do Canil da PM, ele já tinha passagem pelo sistema penitenciário por esse mesmo crime, tendo sido liberado da prisão no fim do ano passado.

Leia também: Operação de ROCAM prende bandido com celular roubado e sacola de cocaína em SP