Enquanto a maior parte das pessoas aproveita o feriado de Natal para ficar na companhia de suas famílias, a data comemorativa não é desculpa para os homens e mulheres da Polícia Militar do Estado de São Paulo deixarem de cumprir sua missão de proteger a população paulista. E nesta segunda-feira (2), a criminalidade foi visitada não pelo Papai Noel e suas renas, mas sim por uma equipe de policiais montados nos imponentes animais da Cavalaria da PM.
Veja também: PM oferece gratuitamente equoterapia, tratamento de primeiro mundo
Durante abordagem de rotina em uma habitação irregular nas imediações da Santa Ifigênia, região central da capital paulista, a equipe Hipo 205 da Cavalaria da PM conseguiu fazer uma grande apreensão de drogas.
Foram localizados e tomados do tráfico três tijolos de maconha, 241 porções da droga já embalada, 40 vidros de lança perfume, uma sacola de cocaína, duas facas para a separação das porções, diversas embalagens para acondicionar a maconha em pacotes menores, um tonel de 20 litros de solvente, uma garrafa de 5 litros de essência e duas bisnagas.
Leia também: Cavalaria da PM prende trio de traficantes no centro de São Paulo
Droga havia sido manuseada há pouco tempo, diz Tenente
De acordo com a Tenente Anita, responsável por um dos Pelotões do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, os entorpecentes manuseados nesse local são comercializados ali mesmo no centro antigo de São Paulo, possivelmente chegando até mesmo à região conhecida como cracolândia.
"O cômodo onde a droga foi encontrada estava aberto e não foi possível deter ninguém. Havia sinais de que os entorpecentes haviam sido manuseados há pouco tempo. Algumas poucas porções já estavam preparadas para o consumo no balcão da cozinha, enquanto os tijolos de maconha estavam escondidos em uma viga de sustentação no teto do local", relatou a Tenente.
A droga apreendida foi encaminhada ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, onde ficará à disposição das autoridades.
Se a lenda de Natal versa que o Papai Noel conta com a ajuda das renas Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago, nessa história paulistana os personagens também merecem seus devidos créditos.
A equipe da Cavalaria da PM responsável por mais esse duro golpe na criminalidade é constituída pelo 1° Sargento PM Figueiredo, pelo Cabo PM Carvalho e pelo Soldado PM Luciano. Os policiais contaram com a ajuda dos cavalos Tabasco, Tramandaí e Fagulha.
Leia também: Mais um ano de atuação da Polícia Militar, mais uma obra de arte