ROTA e Canil da PM fazem ação conjunta e o tráfico de drogas paga a conta

Denúncia anônima levou Policiais Militares para duas casas na região de Poá e Itaquaquecetuba, lá eles acharam aproximadamente 20 quilos de droga

As denúncias anônimas têm se tornado, cada dia mais, fortes aliadas no combate ao crime. Hoje vamos falar de uma receita infalível contra os criminosos. Pegue a caneta e anote os ingredientes: ROTA e Canil da PM. Ah, e uma boa porção de ajuda do cidadão de bem. 

Leia também: ROTA prende traficante que usava aplicativo de carona para transportar drogas

ROTA e Canil da PM fizeram operação conjunta para averiguar denúncia de tráfico em São Paulo
Foto: Divulgação/Polícia Militar
ROTA e Canil da PM fizeram operação conjunta para averiguar denúncia de tráfico em São Paulo

De acordo com o Tenente Narlich, a operação conjunta entre a ROTA e Canil da PM  nasceu de um simples informação recebida pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar. A denúncia falava sobre uma mulher que estaria usando a própria casa para venda e armazenagem de drogas, mas os Policiais não sabiam que iriam achar ainda mais entorpecentes e criminosos.

"Assim que recebemos a informação sobre essa mulher, nós montamos uma equipe para checar a informação. A equipe foi para a cidade de Poá. Assim que chegamos no local fizemos a abordagem dessa suspeita e fomos realizar as buscas na residência. Foi bem fácil de achar a droga, elas não estavam escondidas. Foram encontradas drogas a granel e dois tijolos de maconha, além de munição de calibre restrito, uma balança e anotações", revelou o Tenente.

Após encontrar o material ilícito, os PMs começaram a fazer uma breve entrevista com a suspeita. "A gente começou a perguntar a procedência da droga, por que ela armazenava, se fazia a venda e daí nessas perguntas ela acabou revelando que tinha mais coisa escondida em uma casa na cidade vizinha de Itaquaquecetuba", contou o Policial.

Leia também: ROTA prende líder do PCC transportando drogas horas após ter deixado a cadeia

Foto: Divulgação/ROTA
Drogas apreendidas pela ROTA na primeira casa


A equipe de ROTA foi informada pela criminosa que a droga estaria escondida, por isso acionou o Canil setorial da PM em Suzano para apoiar nas buscas. " Nesta segunda casa fomos recebidos por um casal que tentou alegar que não havia nada de errado. Mas colocamos o cão Judá para trabalhar. Não demorou muito e ele achou um tambor cheio de drogas enterrado no quintal da residência", conta o Tenente Narlich.

No total, foram apreendidos pela ROTA e Canil da PM aproximadamente 20 quilos de maconha nas duas casas. Diante dos fatos, os suspeitos que já tinha passagem por tráfico foram conduzidos para o Distrito Policial da região onde ficaram a disposição da Justiça.

Leia também: ROTA desestrutura o tráfico e apreende 2 toneladas de drogas

Assista ao vídeo que mostra o momento em que o Cão Judá acha o esconderijo do crime: