ROCAM prende três suspeitos de tráfico de drogas na zona oeste de São Paulo

Ação dos Policiais Militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 2º Batalhão de Polícia de Choque) ocorreu neste sábado

Após confirmação de denúncia anônima na noite deste sábado (30), duas mulheres e um homem foram presos no Jardim Jaqueline, zona oeste de São Paulo, com 358 porções de cocaína, 182 porções de maconha e 380 pedras de crack. A ação foi conduzida por Policiais Militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 2º Batalhão de Polícia de Choque.

Leia também: Canil da PM fareja drogas em aterro na baixada santista; assista ao vídeo

Agentes da ROCAM encontraram 358 porções de cocaína, 182 porções de maconha e 380 pedras de crack na residência
Foto: Divulgação
Agentes da ROCAM encontraram 358 porções de cocaína, 182 porções de maconha e 380 pedras de crack na residência

De acordo com Tenente Tavares, que acompanhou a busca pelos traficantes, a denúncia de tráfico de drogas foi realizada durante à tarde, e por volta das 19h os agentes puderam confirmar a suspeita. A equipe formada também pelo Cabo Pessoa, Cabo Marcelo e Soldado Guimarães, auxiliados pelos agentes da ROCAM , avistou um casal na frente da casa em que deveriam estar as drogas e confirmou que havia algo de errado quando o homem fugiu por uma viela.

Leia também: ROTA prende líder de rebelião que destruiu penitenciária de Alcaçuz

A mulher que estava com ele foi detida, e, entrando na casa, a equipe encontrou outro casal com as drogas. “Foram necessárias duas averiguações, a primeira sem sucesso. O local não tinha fácil acesso, já que se tratava de uma favela, então foi complicado de chegar”, explica Tentente Tavares em entrevista ao portal iG .

Os três indivíduos têm 18 anos e receberam voz de prisão por Tráfico de Drogas. Eles foram conduzidos à 89ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados e permaneceram à disposição da justiça. Eles não possuem passagem anterior pela Polícia. O homem que conseguiu fugir deixou os documentos no interior da residência, então sua identidade já está com a Polícia Civil, que poderá encontrá-lo.

Chamada encerrada: ROCAM apreende mais de cem celulares roubados em SP

Programa Policiamento com Motocicletas

Em uma cidade como São Paulo, onde a complexidade do trânsito dificulta qualquer tipo de atendimento, seja ele policial ou até mesmo médico, o programa de policiamento com motocicletas surgiu como uma saída ágil e eficiente para auxiliar a população. De acordo com a Polícia Militar, a ROCAM tem três modos de atuação: patrulha dedicada à via, patrulha atuando por área e policiamento integrado com motocicleta.