De olho nas eleições de 2026, PRD e Solidariedade oficializam federação

O Solidariedade e o PRD oficializaram, nesta quarta-feira (25), a federação entre os partidos. A...

De olho nas eleições de 2026, PRD e Solidariedade oficializam federação
Foto: Henrique Neri
De olho nas eleições de 2026, PRD e Solidariedade oficializam federação

O Solidariedade e o PRD oficializaram, nesta quarta-feira (25), a federação entre os partidos. A aliança foi oficializada no Salão Verde da Câmara dos Deputados e mira nas Eleições de 2026. Segundo a aliança, esperam lançar uma candidatura alternativa ao que chama de “polarização nacional”, em uma espécie de terceira via.

No Distrito Federal , o ex-senador Reguffe e o advogado Everardo Gueiros, ambos do Solidariedade, aparecem entre os nomes cotados para compor a chapa majoritária da nova coalizão. Recentemente, o Solidariedade, presidido por Paulinho da Força, tem se distanciado do governo Lula e o PRD, liderado por Ovasco Resende, adota um discurso mais alinhado à centro-direita.

The post De olho nas eleições de 2026, PRD e Solidariedade oficializam federação first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .

** Portal de Notícias do DF dentro do iG