Um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air saiu da pista e colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul , na noite de domingo (29), horário local, sábado à noite no Brasil. A tragédia resultou na morte de 23 pessoas, conforme confirmado pela agência Reuters. A informação é do G1 .
A aeronave, que transportava 175 passageiros e seis comissários de bordo, havia decolado de Bangcoc, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul.
De acordo com informações da agência sul-coreana Yonhap, o acidente pode ter sido causado por uma falha no trem de pouso, atribuída a uma possível colisão com pássaros durante a operação de aterrissagem.
Equipes de bombeiros estão no local realizando o resgate. Segundo relatos da imprensa sul-coreana, alguns passageiros feridos estão sendo retirados pela cauda do avião. A Yonhap confirmou que pelo menos uma pessoa foi resgatada com vida.
As autoridades aeronáuticas iniciaram investigações para apurar as circunstâncias do acidente. Até o momento, a companhia Jeju Air e o Aeroporto Internacional de Muan não divulgaram notas oficiais sobre o caso.
The post Acidente com avião da Jeju Air deixa 23 mortos na Coreia do Sul first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .