Aos 21 anos, a californiana Alex Consani ganhou o maior prestígio que uma modelo pode receber: ela foi eleita como a Modelo do Ano pelo British Fashion Council. A homenagem ocorreu nessa segunda-feira (2) e consagrou Consani como a primeira mulher transgênero a ganhar a premiação.
Parte do casting da agência IMG Models, que representa personalidades como Gigi e Bella Hadid e Hailey Bieber, ela disputou o prêmio com grandes e novos nomes da moda, como as modelos Anok Yai e Amelia Gray.
Para o British Fashion Council, entidade responsável pela organização do prêmio, o título honra o “ impacto global ” de alguém que “ dominou a indústria ” no último ano. “ Não posso aceitar esse prêmio sem agradecer àquelas que vieram antes de mim, especificamente as mulheres trans negras que realmente lutaram pelo espaço em que estou hoje: Dominique Jackson, Connie Fleming, Aaron Rose Phillips e inúmeras outras que lutaram pelo espaço que me permitiu florescer hoje ”, celebrou Consani ao receber a homenagem.
Na passarela desde os 12 anos de idade, ela já desfilou pelas maiores grifes do mundo, como Alexander McQueen, Chanel, Versace e Stella McCartney, além de estar entre as primeiras mulheres trans a desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show, ao lado da brasileira Valentina Sampaio.
“ Agora, mais do que nunca, há uma conversa importante que deve ser feita sobre como realmente apoiar e elevar uns aos outros nesta indústria, especialmente aqueles que sentem que têm de sentir insignificantes. Porque a mudança é mais do que possível – é necessária ”, destacou a jovem.
The post Mulher trans, Alex Consani é considerada a Modelo do Ano pelo British Fashion Council first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .
** Portal de Notícias do DF dentro do iG