No episódio de hoje da nossa série sobre a temporada de esqui, vamos fugir um pouco da Europa
e voltar para o continente americano. Já falamos sobre algumas estações famosas nos Estados Unidos
, mas um outro país também merece atenção quando falamos de turismo no inverno. O Canadá, com suas baixíssimas temperaturas, é um ótimo destino para quem quer se aventurar na neve e andar de esqui. Conheça algumas das principais estações do país:
Le Massif de Charlevoix
Já pensou em esquiar em uma cadeia de montanhas formadas a partir da queda de um meteorito, que atingiu a região do Canadá há cerca de 350 milhões de anos? É exatamente essa a experiência que os turistas terão na estação Le Massif de Charlevoix.
Na província de Quebec, a estância tem atividades para todos os tipos de turistas, dos mais tranquilos aos mais agitados. Por lá, Club Med Québec-Charlevoix e Nørdika Charlevoix estão entre os principais hotéis da região.
Foto: reprodução/Le Massif de Charlevoix
Whistler Blackcomb
Se você é daqueles que gosta de estar nos lugares mais bombados, certamente precisa conhecer a estação de Whistler Blackcomb, o point preferido de inverno dos canadenses. Maior área de esqui da América do Norte, reúne mais de 200 pistas, servidas por 37 elevadores, e que foram palco dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010.
Apesar das variadas pistas de esqui, o maior atrativo da estação de Lake Louise é, na verdade, a paisagem deslumbrante das montanhas e do lago que cerca a região. A estância está localizada no Parque Nacional de Banff e oferece aos turistas as mais diversas atividades na neve. Além disso, em 2007, foi eleita a melhor estação de esqui do Canadá pelo World Ski Awards.