O apoio costurado pelo presidente do PSD-DF, Paulo Octávio, junto ao seu partido, pela manutenção das regras do Fundo Constitucional do DF (FCDF) agradou o governador Ibaneis Rocha (MDB). “Recebi a notícia com muita alegria. Vinha conversando com o Paulo Octávio desde a semana passada e não esperava outra decisão do presidente (Gilberto) Kassab e da bancada do PSD no Congresso. Brasília e o Brasil agradecem” , disse o governador, na noite desta segunda-feira (2), ao jornal Correio Braziliense .
“Eu particularmente me sinto honrado com esse reconhecimento à nossa capital e aguardo que o meu partido (MDB), o partido da vice governadora Celina Leão (PP) e o Republicanos, que compõe a nossa base de sustentação com três deputados federais, Fred Linhares, Júlio César e Gilvan Máximo, além da nossa querida senadora Damares, bem como o PL da deputada Bia Kicis e Alberto Fraga e do senador Izalci Lucas venham fechar questão contra esse absurdo posto pelo governo federal. Esperamos ainda, em defesa da capital, contar com o apoio, senão da bancada, pelo menos dos deputados e senadores que hoje estão na oposição ao nosso governo. Friso, oposição ao nosso governo e não à nossa capital”, destacou.
Nas tratativas entre o PSD e o GDF, ficou acertado que o líder da legenda na Câmara, deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), vai fechar questão na bancada em torno da manutenção das regras do FCDF. A decisão deve ser replicada também no Senado.
O líder da bancada, senador Omar Aziz (PSD-AM) foi o relator do Novo Arcabouço Fiscal, em maio do ano passado, que também tentava cortar o fundo. Em seu parecer na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, à época, ele escreveu que “a fixação dos valores do Fundo Constitucional do Distrito Federal não tem por que ser alterada pelo projeto” .
The post Governador celebra apoio do PSD à manutenção das regras do FCDF first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .
** Portal de Notícias do DF dentro do iG