Nesta semana, foi divulgado o Lyst Index em relação ao terceiro trimestre do ano de 2024. A Miu Miu volta à primeira posição, deixando Loewe na segunda. Prada e Saint Laurent mantiveram suas colocações do último ranking: terceiro e quarto lugar, respectivamente. Uma novidade na lista é a Alaïa, que subiu 12 posições e surgiu em quinto lugar. Quatro marcas adentraram o Lyst Index nesta edição: Ralph Lauren, Toteme, Victoria Beckham e Chloé.
Entre às razões que levaram a Miu Miu de volta ao topo, antes ocupado pela Loewe, estão: a campanha de outono-inverno 2024 com Cara Delevigne, o lançamento das lojas Balmoral pop-up da marca na Ásia e no site da marca, além do lançamento da 28ª edição da Miu Miu Women’s Tales em Veneza com a diretora Laura Citarella. As pesquisas pela marca cresceram 30% desde o último trimestre.
A Loewe manteve-se no top 3 da lista, caindo da primeira para a segunda posição. O lançamento da campanha de outono-inverno 2024 com Daniel Craig e Greta Lee, a abertura da primeira Casa Loewe em Seul, na Coreia do Sul, e a apresentação da coleção primavera-verão 2025 em uma passarela no Château De Vincennes, foram os principais motivos que mantiveram a Loewe no topo.
Prada continuou na terceira posição, a mesma do ranking anterior. O mesmo ocorreu com a Saint Laurent, que manteve o quarto lugar.
O destaque do Lyst Index foi a Alaïa. A marca subiu 12 posições desde o último ranking, conquistando o quinto lugar na lista. A demanda pela Alaïa cresceu 51% neste trimestre. Os motivos principais que causaram a ascensão foram: vestir Taylor Russell e Tilda Swinton no Venice International Film Festival, o desfile da coleção inverno-primavera 2025 no museu Guggenheim e o lançamento da campanha da coleção verão-outono 2024 estrelando Vittoria Ceretti, Monta Tougaard, Awae Odhiang e Felice Nova.
Quatro marcas receberam destaque especial no Lyst Index do terceiro trimestre de 2024, adentrando à lista. Ralph Lauren surgiu na 14º posição, por razões como o desfile da coleção de primavera-verão 2025 nos Hamptons, e vestir a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris 2024, além dos campeonatos de Wimbledon e US Open.
A sueca Toteme debutou em 16º lugar, por celebrar a primeira década da marca, apresentar o primeiro desfile na New York Fashion Week e por abrir a segunda loja em Nova York. Em 19º lugar apareceu Victoria Beckham, devido ao lançamento da campanha Denim Refresh, à apresentação do primeiro vestido See Now Buy Now e ao lançamento da quarta fragrância da marca no desfile durante a Paris Fashion Week.
Em 20° lugar surgiu a Chloé. O desfile da primeira coleção desenvolvida por Chemena Kamali e o lançamento da Chloé Arts in Paris foram algum dos motivos que trouxeram a marca para o ranking, assim como vestir celebridades como Suki Waterhouse, Daisy Edgar-Jones e Kamala Harris.
Confira a lista completa:
- Miu Miu
- Loewe
- Prada
- Saint Laurent
- Alaïa
- Bottega Veneta
- Jacquemus
- Gucci
- The Row
- Valentino
- Versace
- Skims
- Moncler
- Ralph Lauren
- Coach
- Toteme
- Balenciaga
- Louis Vuitton
- Victoria Beckham
- Chloé
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