Oscar: “A grande competição é Lady Gaga versus Fernanda Torres”, diz Marcelo Rubens Paiva

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui, que deu origem ao...

Foto: ESTADÃO CONTEÚDO
Oscar: “A grande competição é Lady Gaga versus Fernanda Torres”, diz Marcelo Rubens Paiva

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui , que deu origem ao filme de Walter Salles, apontou, durante coletiva de imprensa em São Paulo, os motivos do longa estar sendo premiado e ter mobilizado a crítica mundo afora – o filme foi premiado nos festivais de cinema de Veneza e Vancouver, entre outros prêmios.

Para ele, o longa que conta a história de sua família, sobretudo de sua mãe, a advogada Eunice Paiva, foi ao encontro do anseio do público, não só no Brasil, mas também no exterior. O filme faz parte da programação da 48ª Mostra de Cinema de São Paulo.

“As pessoas estavam com saudade de assistir a um drama humano. Estão cansadas da ‘marverização’ do cinema. Não à toa o filme do Coringa está indo mal de bilheteria”, disse Paiva.

Até o Joaquim Phoenix falou no ouvido da Lady Gaga que o filme é horrível “, complementou. Phoenix interpreta o personagem-título em Coringa: Delírio a Dois , enquanto Gaga vive Lee Quinzel, a Arlequina.

O escritor ressaltou que há muitos bons filmes sendo feitos por cineastas argentinos, uruguaios, franceses, iranianos e brasileiros.

Viajei com o elenco e, quando voltei, as pessoas falaram comigo na rua. O filme está chegando no popular. Eu fico feliz que a Eunice Paiva está proporcionando isso para o Brasil e para o mundo.”

Paiva também comentou sobre o fato de Ainda Estou Aqui ser a produção brasileira indicada para disputar o Oscar 2025. “ A disputa agora é Lady Gaga versus Fernanda Torres “, brincou.

Ainda Estou Aqui , um filme original Globoplay, chega ao circuito comercial em 7 de novembro. Veja o trailer aqui .

*Por Danilo Casaletti

The post Oscar: “A grande competição é Lady Gaga versus Fernanda Torres”, diz Marcelo Rubens Paiva first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .

** Portal de Notícias do DF dentro do iG