Com queda em vendas, McDonald’s lança menu econômico nos EUA

O McDonald’s anunciou o lançamento de um novo menu econômico a partir de 7 de janeiro de 2025. A princípio, a iniciativa valerá apenas para os clientes nos Estados Unidos. A rede não informou se a promoção chegará a outros países, incluindo o Brasil.
O McDonald’s anunciou o lançamento de um novo menu econômico a partir de 7 de janeiro de 2025. A princípio, a iniciativa valerá apenas para os clientes nos Estados Unidos. A rede não informou se a promoção chegará a outros países, incluindo o Brasil. . Foto: Reprodução: Flipar
Com o nome “McValue”, o menu econômico oferecerá um combo de refeição por 5 dólares (R$ 29 na cotação atual) e a opção de pagar apenas 1 dólar para adicionar um item a uma compra. . Foto: Reprodução: Flipar
A inclusão de uma opção mais barata no cardápio vem após o McDonald’s registrar queda nas vendas no segundo trimestre de 2024 - a primeira desde 2020, período da pandemia de Covid-19. A perda de clientela pode estar por trás da iniciativa da rede. . Foto: Reprodução: Flipar
Recentemente, o vídeo de uma situação inusitada em um drive-thru do McDonald’s na Filadélfia, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais. A cliente Sadè Zuri foi atendida por um funcionário que estava no banheiro. . Foto: Reprodução: Flipar
“Estou no banheiro”, declarou o funcionário ao responder a cliente pelo interfone da loja do McDonald’s. “Você está admitindo a um cliente que está no banheiro? Fazendo o quê?”, questionou Zuri, que ouviu na sequência a resposta direta do funcionário: “Preciso fazer xixi. Como posso atender um pedido se estou no banheiro?”. . Foto: Reprodução: Flipar
No vídeo, que passou de 1 milhão de visualizações, o diálogo prossegue com Zuri tentando pedir um pacote de batata frita. Diante de risadas e do inconformismo da cliente, o funcionário pergunta: “Não tenho direito de ir ao banheiro porque você quer uma batata frita pequena?”. . Foto: Reprodução: Flipar
Em 1940, os irmãos Richard e Maurice McDonald inovaram ao introduzirem um novo conceito de restaurante que se concentrava em um menu limitado, velocidade no serviço e preços acessíveis. . Foto: Reprodução: Flipar
Em 1954, Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milk-shake, viu o potencial do restaurante dos irmãos McDonald e propôs a ideia de expandir a franquia.. Foto: Reprodução: Flipar
A partir dali, o foco em hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes de alta qualidade, a preços acessíveis e servidos rapidamente, conquistou o público americano e lançou as bases para o que se tornaria uma das maiores redes de restaurantes do mundo.. Foto: Reprodução: Flipar
A marca investiu pesadamente em marketing, criando mascotes icônicos como Ronald McDonald e campanhas publicitárias memoráveis.. Foto: Reprodução: Flipar
Os preços dos itens do menu podem variar de acordo com o país ou região, devido a fatores como custos de mão de obra e impostos.. Foto: Reprodução: Flipar
A marca investe constantemente em novas tecnologias, além de já ter expandido seu menu com alternativas vegetarianas e veganas em busca se adaptar às demandas de um público cada vez mais consciente.. Foto: Reprodução: Flipar
A empresa, aliás, está longe de ser livre de críticas. O impacto dos seus alimentos na saúde, o modo como tratam seus funcionários e outras práticas comerciais já foram alvos constantes de reclamações.. Foto: Reprodução: Flipar
O restaurante também investe em campanhas sociais, a exemplo do McDia Feliz, um evento que acontece todo ano em que uma porcentagem das vendas do BigMac é redirecionada para instituições de combate ao câncer infanto-juvenil.. Foto: Reprodução: Flipar