Alto luxo: As marcas mais valiosas do mundo

O ranking anual “Marcas Premium e de Luxo” da Brand Finance, que é publicado desde 2018, apontou a Porsche como marca mais valiosa do mundo pelo 6º ano consecutivo.
O ranking anual “Marcas Premium e de Luxo” da Brand Finance, que é publicado desde 2018, apontou a Porsche como marca mais valiosa do mundo pelo 6º ano consecutivo.. Foto: Reprodução: Flipar
A franquia de veículos automotivos foi avaliada em US$ 36,75 bilhões (cerca de R$ 179,06 bilhões), em 2023. Na primeira edição do levantamento, em 2018, a marca valia US$ 19,05 bilhões (cerca de R$ 92,82 bilhões, na cotação atual).. Foto: Reprodução: Flipar
Além de ser a marca de luxo mais valiosa, a Porsche também tem o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade entre as marcas incluídas no ranking, com US$ 8,1 bilhões (cerca de R$ 39,46 bilhões).. Foto: Reprodução: Flipar
Entre as dez marcas premium mais valiosas, cinco são da França, segundo apontou o levantamento anual. Veja o top 10!. Foto: Reprodução: Flipar
10º) Ferrari: US$ 7,42 bilhões - Ferrari é uma fabricante italiana de carros esportivos de luxo com sede em Maranello.. Foto: Reprodução: Flipar
Fundada por Enzo Ferrari em 1939 na divisão de corridas da Alfa Romeo com o nome Auto Avio Costruzioni, a empresa construiu seu primeiro carro em 1940. No entanto, o início da empresa como fabricante de automóveis é geralmente reconhecido em 1947.. Foto: Reprodução: Flipar
9º) Tiffany . Foto: Reprodução: Flipar
8º) Rolex: US$ 10,71 bilhões - Rolex S.A. é uma empresa fabricante de relógios de pulso de luxo, fundada em Londres no ano de 1905 pelo relojoeiro alemão Hans Wilsdorf e Alfred Davis. Fabrica anualmente cerca de 2 milhões de relógios e tem sede em Genebra. . Foto: Reprodução: Flipar
7º) Cartier: US$ 12,53 bilhões - Cartier é uma empresa francesa multinacional que produz objetos de luxo, como relógios e joias. . Foto: Reprodução: Flipar
Foi criada em Paris, em 1847, por Louis-François Cartier, e tornada célebre por seu filho Louis Cartier. Permaneceu sob comando da família até 1964 e atualmente é uma subsidiária da Compagnie Financière Richemont SA.. Foto: Reprodução: Flipar
6º) Dior: US$ 13,15 bilhões - . Foto: Reprodução: Flipar
Dior é uma empresa francesa sediada em Paris, que detém o produtor e distribuidor de moda Christian Dior Couture, bem como 42% da empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, a maior empresa mundial do sector do luxo.. Foto: Reprodução: Flipar
5º) Hermès: US$ 14,16 bilhões - Hermès é uma empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermès como produtora de arreios para cavalos. Ao longo do tempo passou a produzir diversos produtos de luxo. . Foto: Reprodução: Flipar
4º) Gucci: US$ 17,83 bilhões - Gucci é uma casa de moda de luxo italiana com sede em Florença, Itália. Suas linhas de produtos incluem bolsas, roupas, calçados e acessórios, maquiagem, fragrâncias e decoração de casa. Foi fundada por Guccio Gucci (1881-1953) em 1921.. Foto: Reprodução: Flipar
3º) Chanel: US$ 19,38 bilhões - Chanel é uma casa de moda francesa de luxo fundada em 1910 por Coco Chanel em Paris. É especializada em pronto-a-vestir feminino, produtos de luxo e acessórios e licencia seu nome e marca à Luxottica para óculos.. Foto: Reprodução: Flipar
2º) Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões - A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização e sediada na França.. Foto: Reprodução: Flipar
A empresa foi pioneira na criação de malas de viagem leves e resistentes, utilizando materiais inovadores para a época. Também produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros. . Foto: Reprodução: Flipar
1º) Porsche: US$ 36,75 bilhões - A marca alemã foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche e o seu filho Ferry Porsche. . Foto: Reprodução: Flipar
Ferdinand Porsche já era conhecido antes de fundar a montadora, pois já havia trabalhado para outras marcas. Havia também lançado em 1900 o primeiro automóvel híbrido.. Foto: Reprodução: Flipar